
No dia 6 de julho, na 12ª rodada da Super League norueguesa que terminou mais cedo, Bode brilhou fora de casa por 1 a 1 e foi empatado por Christianson. Neste jogo, muitos eventos dramáticos acontecem.
No segundo tempo, Bode brilhou que o atacante principal Berg se machucou e o zagueiro Bjortuft foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O gol do empate de Christianson ocorreu no último minuto dos acréscimos. Além disso, o treinador de Bode brilha, Knudsen, repreendeu diretamente o árbitro de plantão, Klinstad, por acreditar que a última derrota da equipe tem muito a ver com o árbitro.
Diante da mídia, Knudsen disse: "É impossível para o árbitro ver claramente o que aconteceu. O cartão vermelho do árbitro para Bjötut mudou as regras do jogo. Além disso, o árbitro deu 7 minutos nos descontos. Depois que nos tornamos uma luta de dez pessoas, o árbitro de repente começou a prestar atenção ao tempo de jogo válido em campo. Acho isso chocante."
O vermelho Bjortuft disse: "Esta pode ser a pior coisa que encontrei na minha carreira. Não entendo o que o árbitro está pensando. Eu caiu no chão e o adversário me bateu com a bola, acho isso ridículo."