
No dia 7 de julho, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o poderoso Fluminense do Brasil enfrentará o Chelsea, gigante da Premier League. A FIFA determinou os árbitros para este jogo.
De acordo com o anúncio, o árbitro do jogo é François Leitsier da França, os dois árbitros assistentes Cyril Mounier e Medy Ramny também são da França, Ivan Barton e David Moran servirão como o quarto oficial e árbitro assistente alternativo, respectivamente. O árbitro do VAR está pendente.
O árbitro francês Letecier, de 36 anos, cresceu rapidamente nos últimos anos e se tornou um dos melhores árbitros do futebol na Europa e no mundo. Em 2024, foi eleito o árbitro do ano pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), sendo também o primeiro francês a receber esta homenagem, depois de Michel Votero na década de 1980.
Letsier começou a aplicar a Ligue 1 desde 2016 e estabeleceu o recorde do árbitro mais jovem da história da Ligue 1. Desde então, ele acumulou uma rica experiência em competições internacionais e participou de muitos eventos importantes. Seu currículo de aplicação da lei inclui:
171 jogos da Ligue 1
24 jogos da Liga dos Campeões
19 jogos da Liga Europa
Copa da França, Liga Europeia, Copa da Europa e Jogos Olímpicos
Copa do Mundo Sub-20 de 2023
Nesta Copa do Mundo de Clubes, Letsier já aplicou com sucesso dois jogos:
Fase de grupos: Benfica vence Bayern de Munique por 1 a 0
Quartas de final: Palmeiras 1 a 0 sobre o Botafogo