guiadasapostas

Pochettino: A atmosfera deserta afeta o desempenho da equipe dos EUA, é ridículo perder um pênalti

  

No dia 7 de julho, a seleção norte-americana foi derrotada pelo México por 1-2 na final da Copa Ouro e perdeu o campeonato. Após o jogo, o técnico da seleção norte-americana, Pocettino, criticou os torcedores por não terem dado apoio suficiente aos seus jogadores e também questionou a penalidade do árbitro para o pênalti.

Aos 67 minutos da final, o placar era de 1 a 1. O zagueiro mexicano Jorge Sanchez tocou a bola com a mão esquerda ao defender na grande área, mas o árbitro ignorou. Pocettino ainda parecia preocupado ao falar sobre a polêmica penalidade após o jogo: "Não vou chorar, só quero dizer a verdade. Na verdade, se uma ação semelhante aparecer em nossa área de grande penalidade, o árbitro definitivamente dará um pênalti, porque do ponto de vista das regras não pode ser explicado de forma alguma (não há pênalti). Que desculpa o jogador pode colocar os joelhos no chão e cobrir o futebol com as mãos? Temos a oportunidade de mudar o placar para 2-1, talvez seja nós que estamos comemorando o campeonato agora."

Além disso, Pocettino também falou sobre o impacto da falta de apoio da torcida no local do jogo no moral da equipe, que acredita que a atmosfera deserta do estádio afetou o desempenho da seleção norte-americana. Pocettino disse: "Espero ver meus jogadores jogando na frente de 70.000 torcedores. Se eles se orgulharem de nós, essa sensação será ainda melhor. Sei que o futebol não é um esporte convencional nos Estados Unidos. Devemos usar a vitória para conquistar os torcedores, mas tenho certeza de que precisamos do apoio dos torcedores."

Pocettino enfatizou: "Espero que os fãs possam perceber sua importância no jogo de futebol, não apenas apoiar o time através da mídia social ou da tela da TV. Eles devem vir ao local e ficar com o time. Transmita energia. Em qualquer lugar do mundo, o futebol sem torcedores é água sem fonte."