
Na partida de abertura da Copa da Ásia Oriental em 7 de julho, a seleção nacional de futebol perdeu por 0-3 para a anfitriã Coreia do Sul. Após o jogo, a mídia sul-coreana "Seoul Sports" afirmou que, nesta campanha, a equipe sul-coreana permitiu que seis jogadores completassem sua estreia na competição de nível A, e a equipe chinesa ainda não conseguiu quebrar a maldição do "medo da Coreia".
Na Copa do Leste Asiático, as seleções do Japão e da Coreia do Sul nunca jogaram com a escalação mais forte, especialmente quando se classificaram para a Copa do Mundo no próximo ano. As seleções do Japão e da Coreia do Sul treinaram com a ajuda do torneio. A seleção sul-coreana, como anfitriã, não recrutou jogadores europeus. Os jogadores da K-League são a equipe, e até 7 jogadores foram selecionados para a seleção sul-coreana pela primeira vez.
No jogo de abertura com a seleção chinesa, o técnico sul-coreano Hong Mingfu também ajustou a formação, usando as táticas dos três zagueiros, e a seleção sul-coreana também assumiu a liderança cedo e teve um início perfeito. Com a cena dominante e a liderança do placar, a seleção sul-coreana também permitiu que muitos estreantes completassem sua estreia durante o ajuste.
De acordo com estatísticas da mídia sul-coreana, na partida contra a seleção chinesa, seis jogadores da seleção sul-coreana completaram sua estreia na competição de nível A. Mesmo que a seleção sul-coreana tenha realizado um treinamento em grande escala, ainda derrotou a seleção chinesa por 3-0 sem sangue.
A manchete de "Seoul Sports" afirmou após o jogo que mesmo que a equipe sul-coreana treinasse tão facilmente e enviasse muitos recém-chegados para a batalha, a equipe chinesa ainda tem "medo da Coreia" ao enfrentar a equipe sul-coreana. Não há muitas oportunidades para a equipe chinesa quebrar o "medo da Coreia" no futuro.