guiadasapostas

A mídia coreana comentou sobre o cartão amarelo de Gao Tianyi: a equipe chinesa reaparece no futebol kung fu, faltas maliciosas não têm ética esportiva

  

No dia 7 de julho, a Copa do Leste Asiático perdeu para a Coreia do Sul por 0-3 na primeira partida. Após o jogo, a mídia sul-coreana Naver emitiu um documento afirmando que a seleção chinesa reproduziu o futebol kung fu, pensando que as faltas de Gao Tianyi não eram desportivo.

Neste jogo, Lee Dong-jeong estreou pela seleção sul-coreana, que marcou o primeiro gol da seleção sul-coreana com um chute de longe de fora da área aos 8 minutos. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador chinês Gao Tianyi cometeu falta contra o sul-coreano Lee Dong-kung e recebeu cartão amarelo.

A mídia coreana publicou o título "Futebol de Kung Fu que não é digno do nome! A China reproduziu uma falta sem ética esportiva e deliberadamente pisou no herói da primeira bola, Li Dongkiong, e finalmente recebeu apenas um cartão amarelo." Eles disseram: Talvez porque o jogo não tenha progredido bem, a equipe chinesa começou a se tornar rude. Foi uma falta muito deliberada. Gao Tianyi ainda enfiou o pé à força depois que Li Dongjiao terminou de manusear a bola e pisou no pé direito de Li Dongjiao com precisão. Este não é um pé que se move para chutar a bola, mas um pé de apoio. Essa cena foi o suficiente para ser expulso com cartão vermelho, mas como não havia árbitro assistente de vídeo neste torneio, Gao Tianyi finalmente recebeu apenas um cartão amarelo.