
8 de julho De acordo com a reportagem espanhola "Aspen", as semifinais da Copa do Mundo de Clubes estão prestes a começar, e o Paris Saint-Germain dará início a um confronto com o Real Madrid. No entanto, o técnico Luis Enrique teve que enfrentar o problema da formação, principalmente a linha de defesa esticada, que lançou uma sombra sobre a equipe.
Nas quartas-de-final contra o Bayern, o principal zagueiro Pacho infelizmente deixou o campo de vermelho, o que o fará perder as semifinais importantes, o que é sem dúvida um duro golpe para o sistema defensivo de Paris. Essa força principal, que estava imóvel, agora só pode ser substituída pela estrela brasileira Belardo, de apenas 20 anos. Apesar do potencial ilimitado de Beraldo, seu desempenho não tem sido estável desde que ingressou e ainda é imaturo em batalhas importantes. Em sua estreia, ele expôs o problema da falta de experiência, desta vez diante do poderoso Real Madrid, se ele pode suportar a pressão se tornará um grande suspense.
O vazamento ocorreu durante a noite, e Lucas Hernandez também foi suspenso por acumular cartões amarelos e não pôde jogar. No entanto, considerando que o lateral-esquerdo francês não tem muitas chances de jogar nesta temporada, sua ausência tem um impacto relativamente pequeno na equipe como um todo. A sua posição continuará a ser ocupada pelo internacional português Nuno Mendes, que é sem dúvida a principal força absoluta da equipa à esquerda.
No entanto, com a ausência de Paccio e Lucas, juntamente com a lesão de longo prazo de Jin Pengbei, a linha de defesa de Paris carece de espessura. Uma vez que haja uma lesão acidental ou cartão vermelho no jogo, será difícil para o banco encontrar um substituto com experiência suficiente, este é, sem dúvida, um teste severo para a comissão técnica.
Apesar das dificuldades enfrentadas pela linha de defesa, a boa notícia é que a linha ofensiva de Paris está gradualmente voltando à integridade. Dembele, que estava ausente devido a lesão, voltou e marcou nas quartas-de-final contra o Bayern. Ele está totalmente recuperado e deve substituir Barcola e retornar ao time titular.
Isso significa que a configuração do atacante de Paris será mais madura e experiente. A velocidade e a capacidade de avanço de Dembele sem dúvida se tornarão uma arma importante para rasgar a linha de defesa do Real Madrid.
Combinado com a análise acima, a escalação inicial do Paris Saint-Germain é esperada da seguinte forma:
Goleiro: Donaruma
Defensores: Ashraf, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes
Meio-campistas: João Neves, Vitinha, Fabian Ruiz
Frente: Douai, Dembele, Kwaratskhlia