
No dia 8 de julho, nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o atacante do Real Madrid, Mbappé, enfrentará seu antigo clube, Paris. O "Maca" sugeriu ao técnico do Real Madrid, Alonso, que embora Mbappé tenha acabado de se recuperar de uma gastroenterite, seu desempenho no último jogo ainda foi maravilhoso e ele pode começar contra o Paris.
Uma gastroenterite repentina fez Mbappé perder o início da Copa do Mundo de Clubes. Depois de se recuperar e voltar, o astro francês foi colocado no banco de reservas, e essa posição era obviamente muito pequena para ele. Ele jogou apenas 45 minutos do banco nos dois jogos após seu retorno.
Alonso administra o tempo de jogo de Mbappé com precisão consistente, o técnico espanhol prioriza o planejamento de longo prazo e o estado físico dos jogadores para não sobrecarregar Mbappé. Sua vaga foi preenchida perfeitamente pelo adolescente Gonzalo, que participou diretamente dos gols nos primeiros cinco jogos e contribuiu com 4 gols e 1 ajuda. Mas agora que chegou a hora de Mbappé, Harvey tem que dar-lhe uma posição inicial.
Apesar de ter acabado de voltar de uma doença grave, o desempenho de Mbappé ainda foi maravilhoso: no jogo contra o Dort, seu gol evitou que o jogo entrasse na hora extra. Claro, ele ainda não é o Mbappé familiar, mas quando a equipe precisa dele, ele sempre pode aparecer em momentos críticos.