
No dia 8 de julho, de acordo com a reportagem da BBC, o diretor desportivo do Arsenal, Berta, teve uma entrevista com os dirigentes desportivos portugueses, perto da finalização do avançado sueco Zekerais.
Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, Berta voou para Lisboa, capital de Portugal, no último fim de semana para manter negociações importantes com os dirigentes desportivos portugueses sobre os zechais, cujo custo de transação é de cerca de 70 milhões de libras.
Não está claro se Berta voltou a Londres, mas sua viagem a Portugal deixou claro que o Arsenal espera finalizar a determinação de Jekairish o mais rápido possível.
O contrato pessoal do jogador deve ser apenas uma formalidade. De acordo com relatórios anteriores, a fim de facilitar a transferência, Zhekarish tomou a iniciativa de reduzir sua exigência salarial anual de 2 milhões de libras.
Ao mesmo tempo, o capitão do Brentford, Norgau, espera concluir os procedimentos formais para a transferência para o Arsenal nos próximos dias, com uma taxa de transferência de até 15 milhões de libras.
O Arsenal também decidirá se contrata o ala do Chelsea, Maduekay. É relatado que o clube já negociou termos pessoais com os jogadores. O Chelsea também soube do interesse dos Gunners no internacional inglês.