
No início de 8 de julho, o Pacers anunciou oficialmente que a estrela de sua equipe, Tyris Halliburton, havia rompido o tendão de Aquiles direito e se submetido a uma cirurgia de reparo para perder a temporada 2025-26.
O presidente da Pacers, Kevin PriRichard, disse: "A operação correu bem. A posição da ferida é ligeiramente mais alta e a circulação sanguínea é melhor, o que é bom para a recuperação. Mas ele não voltará no próximo ano. Não corremos nenhum risco. Portanto, não tenha esperança para seu retorno nesta temporada. Mas não tenho dúvidas de que ele retornará com uma postura mais forte."
Halliburton se machucou no jogo 7 das finais da NBA no mês passado. No final, o Thunder venceu o jogo e conquistou o primeiro troféu do campeonato na história da equipe. Depois que Halliburton deixou o campo, os Pacers foram espancados pelo Thunder por 56 a 43 no segundo tempo e finalmente perderam por 91 a 103. No sétimo jogo das finais, Halliburton contribuiu com 9 pontos e marcou três pontos antes de jogar. Ele teve média de 14 pontos, 5,9 assistências e 4,6 rebotes na série final.
Na verdade, já no quinto jogo da final, Halliburton machucou a panturrilha. Embora ele tenha sido listado como "decidir jogar antes do jogo" antes do sexto jogo, ele ainda jogou com uma lesão e, infelizmente, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles no sétimo jogo. Halliburton disse em um post nas redes sociais no mês passado que não se arrependia de jogar com ferimentos: "Vou fazer isso de novo e inúmeras vezes, apenas para lutar por esta cidade e meus irmãos."
PritRichard também disse à mídia que a mentalidade de Halliburton "diz muito sobre o tipo de pessoa que ele é".
"Se você me perguntar, gostaria que ele voltasse? Eu não vou. Eu realmente não vou ", disse Prichard. "Se eu soubesse que ele se machucaria como resultado, preferiria sacrificar esse jogo. Porque eu me importo muito com ele e espero que ele tenha uma carreira incrível."
Halliburton, de 25 anos, jogou 73 jogos na temporada regular de 2024-25 (todos os titulares), com média de 18,6 pontos, 9,2 assistências, 3,5 rebotes e 1,4 roubos de bola por jogo, e foi selecionado como o melhor do ano. A terceira equipe. Ele jogou 333 jogos (294 jogos iniciais) até agora em sua carreira, jogando pelo Kings (2020-22) e pelo Pacers, com média de 17,5 pontos, 8,8 assistências e 3,7 rebotes por jogo.