guiadasapostas

Mídia dos EUA: Jokic é elegível para prorrogação de contrato e pode assinar um contrato de extensão de salário de três anos de US $206 milhões

  

8 de julho De acordo com a mídia dos EUA DENVER SPORTS, Jokic não se tornará um agente livre até 2027, mas a partir de terça-feira, a pedra angular da equipe Nuggets está qualificada para assinar outra extensão de contrato. Jokic, de 29 anos, pode assinar uma cópia por três anos, um contrato de extensão de salário máximo no valor de US $206 milhões, que será anexado após seu contrato de supersalário existente.

Seu contrato atual durará até a temporada 2026-27, contendo opções de jogadores para a temporada 2027-28. No entanto, ainda não se sabe se o três vezes MVP assinará um contrato agora ou esperará até o próximo verão para buscar um salário potencialmente mais generoso.

O dono da equipe, Kroenke, disse a repórteres em junho que o Nuggets planeja fornecer a Jokic um salário máximo integral assim que a permissão for obtida, mas ele também admitiu que quando Jokic assinar o contrato, ou se ele vai assinar-Há alguma incerteza. "Não tenho certeza se ele aceitará esse contrato, pois também explicaremos a ele os vários detalhes financeiros do contrato agora e depois. Francamente, sempre fizemos isso e ele tomará a melhor decisão para si e sua família, e nós o apoiaremos." Krenke Jr. disse na época.

Se você esperar até o próximo verão para assinar o contrato, Jokic pode assinar um contrato de extensão de salário máximo de quatro anos, o que lhe trará um salário anual mais alto e um valor de proteção total mais alto. O valor deste contrato será baseado no aumento esperado de 10% no teto salarial da NBA, e ele poderá jogar pelo Nuggets até o final dos 30 anos.

Independentemente de Jokic assinar ou assinar mais tarde, espera-se que qualquer contrato futuro inclua opções de jogadores para o último ano, 15% de compensação de transação e outras cláusulas que atendam ao teto salarial para maximizar seus interesses econômicos. Jokic estabeleceu sua posição como o maior jogador da história da equipe. Ele levou o Nuggets ao primeiro campeonato da NBA na história da equipe em 2023, foi selecionado para o NBA All-NBA Team sete vezes consecutivas e foi eleito MVP da liga três vezes. Na temporada passada, ele contribuiu com dados triplos-duplos por jogo com uma incrível porcentagem de arremessos e teve um dos melhores desempenhos ofensivos da história do esporte.

Embora Jokic sempre tenha a equipe em primeiro lugar, ele tem uma grande influência. Ele nunca expressou sua vontade de deixar o Nuggets. No entanto, na mesma coletiva de imprensa para discutir a extensão do contrato no mês passado, Kroenke tomou a iniciativa de propor a ideia hipotética da transação Jokic. Essa observação é atraente. A direção da equipe rapidamente esclareceu essa observação, mas introduziu um tópico embaraçoso na discussão que deveria ser uma celebração da nova estrutura de liderança da equipe.

Embora não haja urgência real no momento, Jokic ainda tem pelo menos duas temporadas de contrato-mas ambas as partes estão motivadas para finalizar o contrato de extensão durante a entressafra deste ano. Se Jokic assinar agora, ele será elegível para assinar outro contrato em três anos, o que lhe dá a possibilidade de bloquear outro contrato enorme no final dos 30 anos após esse contrato. O Nuggets e Jokic devem chegar a um acordo sobre a extensão do contrato antes do início da temporada de 2025-26. Se um acordo não for alcançado neste verão, a administração da equipe pode rediscutir o assunto a partir de 1 ° de julho de 2026.

No momento, a decisão está nas mãos de Jokic e, como sempre, toda a cidade de Denver aguarda pacientemente seu próximo passo. Se ele não assinar, o Nuggets pode ter algumas vozes negativas durante a entressafra, porque Jokic pediu à equipe que aumentasse a profundidade da escalação no início da entressafra, e a equipe parece ter respondido a isso.