
8 de julho, de acordo com a Shams, Clippers, Jazz e Heat chegaram a um acordo tripartido. O Heat conseguiu Powell, os Clippers receberam Collins, Lefu, Lee Kell e uma escolha de segunda rodada do Clippers de 2027 serão enviados ao Jazz.
Hoje, quando o repórter da TA Zach Harper falou sobre o acordo, ele pensou que era intrigante que o Clippers enviasse Powell para Collins.
Ele disse: "A química que Powell trouxe para os Clippers na temporada passada é perfeita e sua contribuição deve ser indispensável para a equipe. Para a maioria das equipes, geralmente assumimos que todos os membros estão saudáveis para planejar a temporada, mas a situação dos Clippers e Leonard é especial, e ele deve estar ausente de muitos jogos. Eu até apresentei a teoria de "deixe Leonard voltar todo mês de janeiro". Essa abordagem na temporada passada garantiu a saúde dos playoffs. Perder os pontos de Powell será um grande golpe para o sistema ofensivo dos Clippers.
O Collins pode preencher essa vaga? Talvez. O atacante tem uma capacidade de pontuação estável e uma porcentagem de três pontos na carreira é suficiente para abrir espaço. Quando ele luta pick-and-roll com Harden ou Leonard, ele pode adicionar uma ameaça de conexão aérea ao Clippers. A mudança tática trazida por Collins é realmente algo que Powell não pode fornecer.
Mas cuidado: como Powell, o contrato de Collins está prestes a expirar, e este acordo não é um plano de longo prazo. Collins, de 27 anos, é mais como um produto experimental de "aluguel de um ano". Embora a equipe tenha se tornado mais jovem e atlética, sempre acredito que a produção de gol contínua do zagueiro é mais importante do que o atacante. A menos que Bogdan possa substituir completamente o papel de Powell, o acordo dos Clippers é realmente arriscado e pode até perder dinheiro."