
Em 8 de julho, de acordo com Kelly Iko, o gerente geral do Rockets, Stone, anunciou oficialmente a transformação estratégica da equipe na conferência de entrada de Durant, marcando o fim do período de reconstrução do Rockets e a abertura da janela do campeonato. Stone disse: "No que diz respeito ao treinamento de jogadores, não somos mais uma equipe de desenvolvimento. Essa mudança realmente começou há um ou dois anos. Agora o objetivo dessa equipe é vencer e manter a competitividade o máximo possível. "
Jay Green, Whitmore e Dillon, que antes eram considerados membros do "grupo central de seis membros" pela administração, abriram espaço para Durant. A adesão do 14 ° All-Star marca um alto grau de consenso entre a administração, o chefe e o técnico Uduka do Rockets na estratégia de "vencer no momento".
Stone também falou sobre a introdução da equipe de Finney Smith, Capella e outras operações, bem como a renovação do contrato de Jabari Smith. Mas a adesão de Durant é, sem dúvida, o enredo mais chocante deste verão. Quando o Thunder estabeleceu uma nova referência nesta temporada, os Rockets, que têm o futuro mestre da pontuação do Hall da Fama, estão fazendo o possível para chegar ao campeonato.
Stone acrescentou: "Espero que ele possa melhorar o ataque do time e, ao mesmo tempo, fornecer uma altura defensiva para o atacante. Se você quiser ganhar o campeonato, deve derrotar um inimigo forte. O Thunder teve um desempenho incrível este ano, estabelecendo um padrão extremamente alto para os playoffs. "