
8 de julho Notícias Em 3 de julho, o atacante Jota do Liverpool foi morto em um acidente de trânsito na província espanhola de Zamora. A mídia local "Zamora 24 horas" informou que, de acordo com a Brigada de Comando de Tráfego de Zamora, os sinais preliminares da investigação mostraram que o acidente pode ter sido causado por "problemas de pneu e velocidade excessiva".
De acordo com o relatório "Le Monde", a Guarda Nacional acredita que o motorista do veículo que causou o acidente provavelmente foi o próprio Jota, não seu irmão. Apesar de não ter sido oficialmente confirmado, a investigação tem apontado nessa direção, com base nas provas recolhidas no local do acidente, em especial as marcas de pneus no trecho onde ocorreu o incidente.
Ao mesmo tempo, como a mídia noticiou anteriormente, como os corpos foram gravemente carbonizados, a identidade e a localização das pessoas no carro foram determinadas pelos pertences dos irmãos Jota, o que também é uma evidência fundamental.
No momento, a investigação do acidente relevante ainda está em andamento, embora não haja crime no processo, o caso foi judicializado e entrará em processo judicial.