guiadasapostas

Mídia ocidental: Diaz não exige que a cláusula de rescisão do contrato não possa ser registrada, mas exigirá uma grande compensação

  

8 de julho, de acordo com o jornal espanhol "Aspen", depois de não conseguir perseguir Nico Williams, o Barcelona rapidamente voltou seu objetivo de contratações para Luis Diaz, que jogou pelo Liverpool.

De acordo com o jornal, o Barcelona entrou em contato preliminar com a equipe de corretagem de Diaz e começou a preparar o projeto de contrato, na esperança de assumir a liderança quando o Liverpool pode concordar em liberar pessoas neste verão. Como todos sabemos, jogar pelo Barcelona é o sonho de longa data do ala colombiano, e sua trajetória de carreira também é um pouco semelhante à do ex-astro do Barcelona, Suarez.

Embora o próprio Diaz tenha um forte desejo de se transferir para o Barcelona, as condições para o acordo são bastante complicadas. Segundo relatos, Diaz não propôs uma "cláusula de saída livre" como a equipe de Nico Williams-que permite que os jogadores saiam livremente quando o Barcelona não pode completar o registro devido à política de justiça fiscal.

A equipe de Dias, no entanto, fez um novo pedido:Inclua um "mecanismo de compensação" no contrato. Especificamente, se o Barcelona não conseguir se inscrever para ele antes do fechamento da janela de transferências em 31 de agosto, o clube deve pagar uma alta compensação financeira.Isso significa que o Barcelona deve arcar com as perdas econômicas por não poder jogar, o que mostra que o internacional colombiano não tem pressa em deixar o time, desde que possa obter proteção econômica suficiente, está disposto a esperar pacientemente. Mas se ele não puder se registrar neste verão, ele pode ter que esperar pela janela de inverno, ou mesmo pela janela de verão do próximo ano.

Por outro lado, ao contrário de Nico, que tem uma cláusula clara de rescisão, o poder de precificação de transferência de Diaz está inteiramente nas mãos do Liverpool. No início deste verão, o mundo exterior geralmente acreditava que a taxa de transferência de Dias era de cerca de 70 milhões de euros. No entanto, com a morte inesperada de Jota, o Liverpool não só sofreu um grande golpe nos níveis competitivo e espiritual, mas também causou uma vaga na escalação da equipe, o que sem dúvida mudou a atual situação de transferência.

Ao mesmo tempo, o Barcelona não só tem que lidar com a pressão da cláusula de "compensação se não puder se registrar", mas também enfrentar a acirrada competição de outros gigantes. De acordo com o relatório alemão "Bild", o Bayern de Munique considerou Diaz um importante alvo de contratações depois de sofrer uma grave lesão em Musiala.