
No dia 9 de julho, o Botafogo e a Federação Brasileira de Futebol anunciaram oficialmente que Ancelotti Jr. foi demitido da Seleção Brasileira como novo técnico do Botafogo. O contrato terminará na temporada de 2026.
O Botafogo anunciou oficialmente:
O Botafogo anunciou oficialmente nesta terça-feira Davide Ancelotti como o novo técnico do time titular. O profissional italiano assinou com o clube esta manhã até o final da temporada de 2026. O novo treinador chegou esta manhã ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Brasil, e irá diretamente ao centro de treinamento para se encontrar com a equipe à tarde para iniciar o processo de trabalho de "Divisão da Glória".
Também se juntaram ao treinador dois assistentes técnicos: o espanhol Luis Twinet e o britânico Andrew Mangan. Além disso, o preparador físico italiano Luca Guerra também se juntará à equipe técnica.
Como assistente do técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti, Davide jogou pelo Real Madrid, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Nápoles e Everton. A data da coletiva de imprensa do novo treinador será anunciada separadamente.
Bem-vindo Davide Ancelotti ao clube. Vamos trabalhar juntos para escrever um novo capítulo brilhante.
A Federação Brasileira de Futebol declara o seguinte:
A direção do Botafogo Football and Rowing Club entrou em contato formalmente com a Associação e expressou sua intenção de contratar o atual técnico adjunto da Seleção Brasileira, Davide Ancelotti, como técnico de sua equipe profissional.
A Federação Brasileira de Futebol agradeceu ao Botafogo pelo contato e o procedimento de negociação relevante foi iniciado imediatamente.
De acordo com o acordo entre as duas partes, Davide Ancelotti será demitido da equipe técnica da Seleção Brasileira a partir de agora e será recrutado para retornar à seleção no devido tempo para participar dos preparativos finais para a Copa do Mundo FIFA de 2026.
A Federação Brasileira de Futebol acredita que a experiência de dirigir os clubes nacionais, especialmente os campeões da Liga Brasileira e da Copa Libertadores da América do Sul, trará benefícios significativos para o desenvolvimento da carreira de David e o tornará imersivo. Uma oportunidade valiosa para o funcionamento diário do futebol brasileiro.
Desejamos sucesso a Davide Ancelotti em um novo desafio e estamos convencidos de que ele retornará à Seleção Brasileira com uma postura mais forte.