
No dia 9 de julho, na recém-concluída semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea eliminou o Fluminense por 2 a 0 e avançou para a final. Este jogo foi de grande significado porque Thiago Silva, um velho conhecido do Chelsea, voltou ao jogo como jogador adversário.
Após o jogo, uma cena calorosa foi encenada, e Thiago Silva recebeu uma camisa n ° 6 do Chelsea com seu nome impresso. Este momento, como se voltasse no tempo, lembra as pessoas dos gloriosos anos que jogou pelo Chelsea.
Desde que Thiago Silva ingressou no Chelsea em 2020, ele rapidamente se tornou o núcleo da defesa da equipe. Durante seus quatro anos no Chelsea, ele ajudou a equipe a vencer a Liga dos Campeões, a SuperTaça Europeia e a Copa do Mundo de Clubes. Ele pode ser considerado um jogador meritório dos Blues. Embora agora tenha 40 anos, ele ainda mostra um forte domínio em campo.
Antes deste jogo, a cena entre ele e Enzo é um reencontro entre as duas gerações de capitães do Blues. Após o apito no final do jogo, o zagueiro Chaloba do Chelsea encontrou Thiago Silva, e os dois também trocaram camisas.