guiadasapostas

Oficial: O técnico nacional de futebol Ivankovic é despedido da classe; ele levou a equipe a perder a Copa do Mundo EUA-Canadá-México

  

Em 27 de junho, notícias oficiais, o técnico nacional de futebol Ivankovic foi despedido da classe. Como sua equipe não entrou na próxima fase das eliminatórias da Copa do Mundo EUA-Canadá-México, o contrato foi automaticamente rescindido.

Anúncio oficial

As 18 finais asiáticas das eliminatórias da Copa do Mundo EUA-Canadá-México de 2026 terminaram. Como a seleção masculina de futebol da China não conseguiu se classificar para os play-offs, o contrato de treinamento do técnico e da equipe técnica foi automaticamente rescindido de acordo com o acordo. Após avaliação do painel de avaliação de especialistas, a Associação Chinesa de Futebol decidiu que Blanco Ivankovic não servirá mais como técnico da seleção masculina de futebol da China.

A Associação Chinesa de Futebol agradece ao Sr. Ivankovic e à equipe técnica por seu trabalho árduo e contribuição para o futebol chinês durante o treinamento do futebol masculino chinês, e deseja ao Sr. Ivankovic tudo de bom em seu trabalho e vida futuros. (Fim do anúncio)

O técnico croata Ivankovic, de 71 anos, sucedeu Jankovic como técnico da seleção nacional de futebol em fevereiro de 2024, com uma taxa de vitórias como treinador de 25%.

Ele levou a equipe a passar os 36 primeiros e chegou aos 18 primeiros na terceira fase das eliminatórias mundiais. Nas oitavas de final, a seleção nacional de futebol sofreu 3 vitórias e 7 derrotas, ficando em segundo lugar no grupo. Perdeu a Copa do Mundo EUA-Canadá-México uma rodada antes do previsto. Também perdeu a próxima fase dos play-offs e foi eliminado diretamente.

Nas 18 finais, a formação de meio-campista em forma de diamante de Ivan e os erros de substituição no local o tornaram alvo de críticas dos fãs muitas vezes, mas ele também promoveu jovens jogadores como Xie Wenneng e Wang Yudong para a seleção nacional. A atualização desempenhou um certo papel.