
9 de julho, de acordo com o jornal espanhol "Maca", antes das semifinais da Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid foi afetado pelo mau tempo, o que fez com que seu itinerário original fosse severamente bloqueado e, finalmente, teve que cancelar atividades importantes antes do jogo.
De acordo com o plano original, o Real Madrid deve partir do Aeroporto de Palm Beach em Miami às 16 h, horário local, na terça-feira, e voar para Nova York para competir, e participará de uma série de atividades pré-jogo, incluindo entrevistas com jogadores antes das semifinais da Copa do Mundo de Clubes, e coletiva de imprensa do técnico Alonso.
No entanto, uma forte tempestade atingiu repentinamente, o que não só fez com que o avião especial da equipe decolasse uma hora atrasado, mas também encontrou muitas dificuldades durante o vôo aéreo. O controle estrito do tráfego aéreo impediu o vôo de chegar ao destino no tempo esperado. É relatado que o avião estava duas horas atrasado após o pouso em Nova York, e a FIFA até interveio no pouso do vôo.
O Centro Nacional de Furacões (NHC) emitiu um alerta antecipado para a Flórida há muito tempo, antecipando uma semana de fortes chuvas e tempestades na região, e pode até ser atualizado para uma depressão tropical ou tempestade tropical na sexta-feira. Levando em consideração a segurança dos jogadores e a proximidade entre a base de treinamento e o hotel onde estão hospedados, o Real Madrid voltou a Miami após derrotar a Juventus. Embora essa decisão seja baseada em considerações de segurança, nas atuais condições climáticas, ela inadvertidamente aumenta o risco de viagem.
Devido a atrasos nos voos, o processo pré-jogo originalmente cuidadosamente organizado pela FIFA foi interrompido. De acordo com o plano original, os jogadores do Real Madrid, Kurtuva, Valverde e Jacob, devem assumir a liderança na área de entrevista mista, seguida por uma coletiva de imprensa de Alonso. No entanto, com o atraso dos voos da equipe, esses planos tornaram-se difíceis de realizar e o lançamento pré-jogo só poderia ser cancelado.
Ao contrário do Paris Saint-Germain, os gigantes da Ligue 1 treinaram nas instalações de treinamento da Rutgers University, no norte de Nova Jersey, na manhã de terça-feira, enquanto o Real Madrid optou por ficar em Palm Beach para se preparar para as semifinais. Se o Real Madrid avançar para a final de domingo em Nova Jersey, ele não retornará mais a Palm Beach, mas permanecerá diretamente em Nova York até o final do evento.