
9 de julho de 2014 Hoje, as semifinais da Copa do Mundo do Brasil tiveram um confronto que chocou o mundo. A seleção alemã varreu o anfitrião Brasil por 7 a 1 e correu para a final enquanto trazia um trauma eterno para os fãs brasileiros.
Processo de competição
Neste jogo, a seleção alemã abriu o recorde aos 11 minutos por Mueller, que também se tornou um verdadeiro "abridor de garrafas de tragédia".
Aos 23 minutos, o veterano Klose marcou um gol, ultrapassando Ronaldo para se tornar o jogador com mais gols nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Aos 24 e 26 minutos, Cross fez dupla, aos 29 minutos Khedira marcou, a defesa brasileira foi completamente derrotada e a seleção alemã marcou quatro gols em 6 minutos.
Após o intervalo, a Alemanha já liderava o Brasil por 5 a 0. Muitos torcedores brasileiros que não tinham esperança de avançar choraram amargamente e alguns deixaram o campo mais cedo.
No entanto, a tragédia não parou por aí: Schurler, que entrou no banco no segundo tempo, marcou aos 69 e 79 minutos e marcou duas vezes. A seleção brasileira marcou um gol para salvar a cara de Oscar aos 90 minutos.
Cross, que encenou o duplo toque, ganhou o melhor do público. Após este jogo, a seleção brasileira ficou arrasada e perdeu a medalha para a Holanda na terceira colocação. A seleção alemã derrotou a Argentina para ganhar o campeonato.
Destaques da competição