guiadasapostas

Xiaofa fala sobre futebol moderno: o modo de jogo atual é fácil de prever e o talento não é mais suficiente

  

Em 9 de julho, o técnico do Como, Sesc Fabregas, criticou a tendência de desenvolvimento do futebol moderno em uma entrevista ao "Maca". Fabregas foi franco.

O técnico da equipe de Como condenou o estilo de jogo de hoje e chamou-o de "previsível". Fabregas disse: "O modo de jogo atual é fácil de prever. Você verá a pressão de alta pressão, o passe longo atrás, o avanço do ala, o atacante agarrando o ponto e o meio-campo competindo pelo segundo ponto. Todo o processo se tornou muito monótono." Ele jogou pelo Arsenal, Barcelona, Chelsea e outros clubes, e levou o time de Como ao décimo lugar na Série A na temporada 2024-25.

O técnico espanhol admitiu que jogadores talentosos perderam para seus treinadores e que os treinadores preferem outros tipos de jogadores para dar um melhor equilíbrio ao time. "O que os treinadores modernos querem é competitividade e esperam que os jogadores alcancem seu pico físico. Infelizmente, essa é a realidade. Se um jogador é mais rápido que o outro, e em termos de talento, um jogador um pouco mais lento não é muito diferente, então o jogador que joga é mais rápido e mais forte. Não tenho dúvidas,"

Além disso, Fabregas resumiu suas críticas, admitindo que os treinadores modernos têm o hábito de parametrizar tudo e dependem muito de registros digitais: "Somos obcecados por números e nossos talentos estão sendo ignorados. Contanto que um jogador de futebol seja fisicamente forte e capaz de manter o poder de combate em noventa minutos, basta. "

Fabregas começou sua carreira de treinador após se aposentar em 2023 e gradualmente estabeleceu seu próprio sistema tático na equipe de Como. Na nova temporada, ele continuará liderando a equipe da Série A e tentará encontrar um equilíbrio entre o desempenho competitivo e o estilo de jogo.