
Em 9 de julho, de acordo com Shams, Chet e Thunder chegaram a um contrato de renovação de garantia de cinco anos de US $250 milhões.
Brett Siegel expressou sua opinião sobre a operação da administração do Thunder. Ele disse: "Embora muitas pessoas pensem que a 'segunda linha de tirano local 'sufocará o espaço operacional do Thunder, uma análise cuidadosa descobrirá que a administração da cidade russa já está bem.
Levando em consideração a renovação salarial de Chet e Alexander, o Thunder ainda tem um espaço tampão de US $17 milhões da segunda linha de tiranos locais na temporada 26-27, e tem as opções de equipe de Hatten, Dort e Kenridge Williams. Embora o ajuste da escalação seja inevitável, a estrutura salarial criada pelo gerente geral Presti é extremamente flexível.
Caruso, Carson Wallace e Aron Wiggins podem substituir Dort a qualquer momento, Gerin Williams e o novato Thomas Sauber irão gradualmente assumir o papel de Hatten, e o Thunder, que detém uma grande quantidade de escolhas de draft, também pode ser fortalado com flexibilidade por meio de transações.
Mesmo com SGA, Chat e Jay Williams assinando salários, o Thunder ainda pode evitar a linha vermelha do imposto de luxo. O "modelo sustentável do campeonato" que Presti construiu em dez anos está subvertendo as regras tradicionais de sobrevivência da NBA."