
10 de julho Notícias Na última sexta-feira, a estrela portuguesa Jota e seu irmão André Silva sofreram um grave acidente de carro em uma rodovia na província espanhola de Zamora e, infelizmente, ambos morreram. As investigações preliminares da Guarda Nacional Espanhola revelaram que os dois dirigiam um Lamborghini a uma velocidade muito alta e o veículo pegou fogo após o impacto. No entanto, um caminhoneiro português que alegou ser a primeira testemunha no local questionou esta afirmação.
De acordo com o jornal espanhol Daily Sports, o motorista chamado José Azevêdo disse que foi ele quem filmou o vídeo no local logo após o acidente e postou um vídeo contando o incidente nas redes sociais. Ele admitiu que decidiu divulgar a verdade porque um grande número de comentários contra ele apareceu na Internet, acusando-o de não resgatar e apenas ganhar atenção para o vídeo.
Azevêdo enfatizou que na verdade parou o mais rápido possível e tentou ajudar os dois feridos, mas logo percebeu que eles não tinham sinais de vida. "Tirei um vídeo e parei para tentar resgatá-lo, mas infelizmente não consegui fazer nada. Minha consciência estava em paz e eu sabia o que aconteceu naquela noite. Eu não sabia quem estava no carro na época. Minhas mais profundas condolências às famílias deles."
Além disso, Azevêdo também negou explicitamente a declaração da Guarda Nacional Espanhola de que os dois estavam dirigindo em alta velocidade. Anteriormente, o relatório de avaliação da polícia espanhola mostrou que o veículo envolvido tinha um comportamento óbvio de excesso de velocidade no momento do incidente (excedendo os 120 km/h prescritos). Os investigadores chegaram a essa conclusão analisando evidências como vestígios de pneus no local.
O motorista português disse: "Posso assegurar às suas famílias que não estão em alta velocidade. Quando vi o carro passando por mim, vi claramente o modelo e a cor. Eles dirigiram muito suavemente. Eu tenho que dirigir nesta estrada todos os dias. De segunda a sábado, vi muitos comportamentos de direção loucos, mas eles-repito, dirijo com calma."
Ele também acrescentou: "A estrada em si é mal iluminada, mas ainda consigo identificar claramente a marca e a cor do veículo. Mais tarde, a colisão foi realmente lamentável."