
Em 10 de julho, depois que o Real Madrid foi eliminado de Paris, o editor-chefe do Aspen, Antonio Romero, publicou um artigo sobre suas opiniões sobre Vinicius.
O autor escreveu: "Depois de experimentar uma derrota tão desastrosa contra o Paris Saint-Germain, é injusto criticar um jogador sozinho, mas devemos exigir que jogadores de destaque mostrem o melhor desempenho em uma situação difícil."
"Todos nós temos grandes expectativas para o Vinícius. Mas o jogador brasileiro precisa recuperar seu sorriso, correr mais, apoiar mais seus companheiros e mostrar uma mentalidade melhor quando está em más condições em campo. Para qualquer jogador profissional, não é bom sentir que já é forte. Vinicius precisa entender que o novo treinador já assumiu o cargo e Alonso vai pedir mais dele do que agora."
“Depois de uma temporada difícil, este verão deve ser um bom momento para Vinicius, permitindo que ele ajuste sua mentalidade, faça exercícios e recupere a motivação que parece ter perdido desde que perdeu o Globo de Ouro. Pare de dar desculpas e pare de expressar todos os tipos de insatisfação. É hora de começar a trabalhar duro."