
Notícias de 11 de julho, horário de Pequim, no início da manhã de 11 de julho, a Copa da Europa de Futebol Feminino da Suíça de 2025 começou no 9 ° dia de jogo. As quatro equipes do Grupo A assumiram a liderança no final da fase de grupos. A seleção suíça de futebol feminino empatou em 1 a 1 Finlândia. A seleção feminina de futebol, a seleção norueguesa de futebol feminino, derrotou por pouco a seleção islandesa de futebol feminino por 4 a 3.
Seleção Finlandesa de Futebol Feminino 1-1 Seleção Suíça de Futebol Feminino
A seleção suíça enfrentou a Finlândia em Genebra. Enquanto não perderem nesta campanha, a anfitriã poderá chegar às quartas de final da Copa da Europa de Futebol Feminino. A seleção suíça mostrou sua determinação em vencer no início. O refração do chute de Schertenleb forçou o goleiro finlandês Koyvinen a voar para defender; antes do intervalo, o chute próximo do zagueiro finlandês Nistrom foi feito pelo goleiro suíço Liwei. Ya defendeu bravamente, as duas equipes se cruzaram em vão e entraram no intervalo.
Na segunda metade do jogo, o técnico suíço Greens mudou de forma decisiva, substituindo os heróis Zrenogochevich e Vandler, que jogaram contra a Islândia há quatro dias. Aos 79 minutos, o ala finlandês Koivisto marcou pontos, Quica resistiu à pressão e fez pênalti, por 1 a 0. Se o placar terminar o jogo, a Suíça será eliminada. A seleção suíça, que foi forçada à beira do penhasco, deu início a uma reviravolta no segundo minuto dos acréscimos. O melhor jogador do jogo, Rottler, fez um passe fatal. Aos 81 minutos, Simali, que saiu do banco, marcou o gol para completar a salvação, 1-1! Este golo não só acabou com o constrangimento de duas partidas consecutivas do grupo na Suíça, mas também a tornou a primeira seleção anfitriã a avançar para as quartas de final da Copa da Europa.
Seleção Norueguesa de Futebol Feminino 4-3 Seleção Islandesa de Futebol Feminino
Com o incrível desempenho do jogador de 20 anos Gopssett com dois chutes e dois passes, a bicampeã Noruega derrotou a Islândia por 4 a 3 na última rodada do Grupo A e avançou para as quartas de final com uma vitória de três jogos. Nesta batalha de gols, o meio-campista do Arsenal, Manam, também marcou duas vezes, enquanto a Islândia foi eliminada, mas jogou a batalha mais brilhante deste ano.
Com apenas 6 minutos de jogo, Jones Dottir marcou com um chute suplementar e a Islândia assumiu a liderança. Os bons tempos não duraram muito. Aos 15 e 26 minutos, Gopset marcou dois gols maravilhosos com um voleio e uma onda mundial de pé esquerdo a 25 metros de distância, o que também o tornou feminino aos 20 anos e 22 dias. O jogador mais jovem da história da Copa da Europa a marcar duas vezes.
No segundo tempo, as duas equipes trocaram de lado para lutar novamente, e o foco do jogo mudou para o meio-campista Manam. Aos 49 e 76 minutos, Gopset ajudou Manam duas vezes e a equipe norueguesa reescreveu o placar em campo para 4-1. Depois de uma grande vantagem, a equipe norueguesa relaxou. Eric Sdottir marcou aos 84 minutos por meio de uma equipe requintada; aos 5 minutos dos acesos, Vigsdottir marcou outro gol de pênalti e o placar final foi fixado em 4-3.
Classificação final do grupo A
Após as três rodadas da fase de grupos, a situação final do Grupo A é: a seleção norueguesa de futebol feminino e a seleção suíça de futebol feminino deram as mãos para se classificar, e a seleção finlandesa de futebol feminino e a seleção islandesa de futebol feminino pararam na fase de grupos.
10 ° dia de jogo contra
A 10ª jornada da Copa da Europa de Futebol Feminino será realizada em 12 de julho, horário de Pequim. A situação de confronto é: Seleção Italiana de Futebol Feminino x Seleção Espanhola de Futebol Feminino, Seleção Portuguesa de Futebol Feminino x Seleção Belga de Futebol Feminino.