guiadasapostas

Shchensny: Pedri é o melhor jogador do ano e inspira jovens a jogar no esporte

  

No dia 11 de julho, Schynesny, o goleiro que acaba de renovar seu contrato com o FC Barcelona até 2027, disse no programa que, em sua opinião, Pedri é o vencedor mais merecido do Globo de Ouro.

O polonês de 35 anos tem uma atitude clara quando perguntado sobre o candidato ao Globo de Ouro em seu coração

"Pedri é o jogador que mais me impressionou na minha vida: o vejo no controle do jogo, seja ofensivo ou defensivo, nunca perde a bola."

"Se alguém me perguntar quem é o melhor jogador este ano, eu pessoalmente diria que é Pedri: ele incorpora a apreciação do futebol e também inspira os jovens a jogar neste esporte."

"Alguns jogadores não perdem a bola, mas jogam de forma relativamente conservadora, mas ele é diferente. Mesmo que o adversário esteja cercado, ele começará a driblar a bola e organizar o ataque no meio. Você sabe que não há problema em passar a bola para ele."

Falando sobre o estilo de futebol único do Barcelona, o goleiro sênior que jogou pela Juventus disse francamente

"Na Juve, tudo é diferente. Aqui, jogar futebol e treinar são completamente diferentes. No pequeno jogo, todos estão muito próximos e podem prever com antecedência onde o jogador vai chutar a bola e a posição do zagueiro. Esses jogos ajudam a melhorar as habilidades dos pés, porque é mais fácil fazer neste caso, afinal, todo mundo quer pegar a bola."

Ele também comparou as diferenças culturais dos dois clubes

“Eu estava sob pressão durante o treinamento e todos correram em minha direção. Não perca tempo, porque se todo mundo quer a bola, sempre haverá alguém correndo."

Shi Zinsni mencionou especificamente a mudança de mentalidade de jogar no Barcelona

"Sinto que mesmo que cometa um erro, a equipe joga bem, para que eu possa olhar para frente." "Nós perdemos a bola? Tudo bem, agora vamos entrar em dois. Cada derrota traz uma pressão completamente diferente. Na última temporada, o Barcelona parecia ser o time que menos se importava com o número de gols perdidos."

Ele relembra sua experiência na Juve.

"Na Juve, quando recebi a bola com o pé esquerdo, embora o zagueiro estivesse a cinco metros de distância, ele já havia se voltado para o outro lado, como se quisesse fazer um passe longo em vez de passar a bola para ele. Mas aqui, todos correrão em minha direção, gritando para me deixar passar a bola."

Ele mais uma vez elogiou Pedri.

"Por exemplo, às vezes, mesmo que haja 7 adversários por perto, Pedri quer a bola: tenho Martinez ao meu lado, ele é um zagueiro com ótimas habilidades; do outro lado está Koubera; e Bard; depois disso, De Jong também vai se apoiar."