
11 de julho De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, o meio-campista chileno Vidal falou sobre seu acidente de carro durante a Copa América de 2015 em uma entrevista.
Vidal admitiu que durante a Copa América de 2015, ele estava bêbado dirigindo uma Ferrari recém-adquirida em um acidente de carro, que se tornou um ponto de virada em sua carreira e mudou completamente sua vida. Ele mais uma vez agradeceu aos torcedores, ao público e ao polêmico presidente da Federação Chilena de Futebol, Sergio Hadue, pelo apoio.
Naquela época, no dia de descanso após a primeira partida contra o México, Vidal dirigiu um carro de luxo em uma rodovia perto da capital e foi preso por oficiais da Polícia Armada do Chile. No entanto, a Federação Chilena de Futebol negociou com a polícia e até com altos funcionários do governo, e acabou sendo perdoada e voltou ao time. No final, a seleção chilena venceu a Copa América pela primeira vez na história do torneio.
Vidal: "Do tipo de perigo que pode colocar em risco a vida de mim e de Mariette (seu parceiro), não é fácil continuar a competir dois dias depois. Embora algumas pessoas estivessem insatisfeitas, mais pessoas me apoiaram na época."
“Esse foi o ponto de viragem em que a fé e o espírito de luta da equipe estouraram. Tirei muitos dos meus erros e foi o momento mais difícil da minha carreira. Além do mais, a seleção nacional estava lutando pela honra que todo o povo esperava, mas isso aconteceu... Se as consequências fossem mais graves, eu poderia ser retirado da lista, rescindir meu contrato pelo clube e minha carreira acabou. Muito medo."
“Mas dois dias depois eu senti o calor das pessoas no estádio, o que foi maravilhoso. Isso mudou completamente meu pensamento e estilo de vida, por isso sou sempre grato e sempre tenho esses detalhes em mente." No final, a seleção chilena derrotou a Argentina na disputa de pênaltis e conquistou o troféu da Copa América pela primeira vez na história.