
11 de julho, de acordo com uma reportagem da mídia espanhola "Daily Sports", o técnico do Barcelona, Frick, informou oficialmente a Telstegen que não será o goleiro titular na próxima temporada.
É relatado que o técnico do Barcelona, Frick, informou oficialmente a Telstegen que não será o goleiro titular na próxima temporada. Frick deixou claro que o clube tomou a decisão estratégica de contratar o ex-goleiro espanhol Hoane Garcia, o novo goleiro ganhou total confiança da comissão técnica e da direção esportiva. O Barcelona respeitará qualquer decisão de Terstgen, seja para permanecer na equipe para competir pela posição principal ou buscar novos desafios na janela de transferências de inverno.
Este diálogo franco esclareceu formalmente o novo padrão da posição do goleiro. A decisão do Barcelona foi baseada em considerações estratégicas para remodelar a posição do goleiro e optou por apostar em estrelas jovens e promissoras do futuro, assim como o clube escolheu Terstegen para substituir Bravo. Frick acredita firmemente que Hoan Garcia tem as qualidades exigidas pelo goleiro do Barcelona e, desde que não haja suspensão ou lesão, ele se tornará a principal escolha ao longo da temporada. É importante notar que o clube e a comissão técnica também confiam em Shichenni como o segundo gol, o que significa que é quase impossível para Terstegen ter a chance de jogar.
Flick não fechou a porta para Telstgen, incentivou os jogadores a permanecerem no time para competir pela força principal, afinal, seu contrato foi assinado até 2028 e o clube prometeu respeitá-lo. A comissão técnica espera esclarecer sua posição o mais rápido possível, para que os jogadores possam considerar cuidadosamente quando ainda houver espaço de manobra na janela de transferências de verão. O Barcelona também afirmou que não tomará a iniciativa de encontrar uma próxima casa para ele, mas prometeu que se os jogadores decidirem deixar o time, eles fornecerão o máximo de apoio financeiro possível para facilitar a transferência.
Telschgen já estava ciente de sua situação antes das férias, mas ainda estava inclinado a permanecer no time. Ele estava confiante de que poderia ganhar tempo de jogo em um estado excelente e acreditava firmemente que, se fosse puramente competitivo, ele eventualmente teria uma chance-embora Flick tenha deixado claro que não daria tempo de jogo.
No momento, a pressão recai completamente sobre os jogadores. Terstgen está determinado a proteger os direitos do contrato e não pode tomar nenhuma ação de compromisso no momento. Se for completamente abandonado pelo clube, ele só aceita o pagamento integral até 2028, conforme acordado no contrato. O que deixa os alemães particularmente irritados são alguns vazamentos internos, e ele acredita que esses atos que prejudicam a reputação pessoal são absolutamente intoleráveis. Esse sentimento pode causar tensão contínua nas relações de vestiário.
O Barcelona está disposto a pagar um salário de um ano (o contrato de três anos restante) para negociar a rescisão, mas o plano ainda não foi formalmente proposto. No momento, todas as discussões ainda estão centradas no nível competitivo, mas podem eventualmente evoluir para negociações econômicas. Apesar do interesse de clubes como Mônaco e Galatasaray, Terstgen recusou todos os contatos, insistindo que ficará no Barcelona. Se Inter de Milão, Manchester United e outras equipes estenderem um ramo de oliveira nas próximas semanas, a atitude dos jogadores pode ser afrouxada.