
11 de julho De acordo com a mídia coreana 442, os fãs sul-coreanos ainda não estão interessados na Copa do Leste Asiático. A seleção sul-coreana jogou contra Hong Kong, China. Embora o número de espectadores no local tenha aumentado em comparação com a seleção chinesa antes, os aplausos dos torcedores de Hong Kong ressoaram por todo o público. O "Estádio do Dragão" de Long Ren é mais como o estádio da seleção chinesa de Hong Kong.
A mídia coreana disse que, embora a Copa do Leste Asiático seja de grande importância para a equipe sul-coreana, o desempenho de bilheteria da Copa do Leste Asiático é bastante sombrio. O "Estádio do Dragão" de Longren pode acomodar quase 40.000 espectadores, mas na primeira rodada da batalha entre a China e a Coreia do Sul, o número de visitantes foi de apenas 4.426. Na partida entre Japão e Hong Kong no dia seguinte, o número de espectadores foi de apenas 687, e o cenário estava bastante deserto.
Uma hora antes do início do jogo, foi observado que ainda havia cerca de 26.000 assentos vazios. Embora o número de espectadores tenha aumentado em comparação com a primeira rodada da seleção chinesa, as arquibancadas ainda estavam vazias. O que é ainda mais surpreendente é que, em comparação com o grupo oficial de torcida sul-coreano "Red Devils", o número de fãs expedicionários em Hong Kong, China, é maior e o ímpeto é maior. Vestindo camisetas vermelhas, eles ocuparam ordenadamente várias áreas das arquibancadas. Eles aplaudiram a seleção chinesa de Hong Kong ao longo do jogo e até suprimiram a voz do grupo de torcida sul-coreano.
A mídia coreana disse que há muitas razões pelas quais a bilheteria da Copa do Leste Asiático está fria. Em primeiro lugar, por não ser um evento de nível A certificado pela FIFA, a Coreia do Sul e o Japão recrutaram principalmente jogadores de suas ligas nacionais para participar, e quase todos os jogadores europeus estavam ausentes. Estrelas sul-coreanas populares como Sun Xingyi, Lee Gangren e Kim Min-jung não foram selecionadas para esta lista, resultando em uma queda acentuada na atratividade do evento.
Além disso, fatores ambientais objetivos não podem ser ignorados. O jogo está agendado para julho-no verão quente, úmido e abafado; a maior parte do tempo do jogo está concentrada na noite dos dias úteis; e o local está localizado na área externa da cidade de Longren, que é inconveniente para transporte, o que enfraqueceu ainda mais os fãs para assistir ao jogo. Faltando apenas um ano para a Copa do Mundo de 2026, a seleção sul-coreana está treinando ativamente e selecionando talentos por meio deste evento. No entanto, uma popularidade tão baixa, sem dúvida, lançou uma sombra sobre a jornada de preparação cheia de expectativas.