
11 de julho De acordo com o jornal espanhol "Maca", o Estádio Bernabéu deve sediar a Copa do Mundo de 2030. É relatado que a FIFA chegou a um acordo preliminar com o Real Madrid. Embora a FIFA ainda não tenha anunciado oficialmente a decisão, fontes confirmaram que o acordo foi basicamente finalizado.
A Copa do Mundo de 2030 será organizada conjuntamente por Marrocos, Portugal e Espanha. Muitas cidades na Espanha, incluindo Deportivo, Barcelona, Bilbao, Las Palmas, Madrid, Málaga, San Sebastian, Sevilha e Zaragoza, todos sediarão alguns jogos. Na competição pelo local da final, o Estádio Bernabéu se tornou a escolha mais popular.
Segundo relatos, a boa relação de cooperação entre a FIFA e o Real Madrid é a chave para esta escolha. As duas partes mantêm uma cooperação tranquila e frutífera há muito tempo, e essa cooperação consolidou ainda mais seus laços estratégicos cada vez mais estreitos.
Em contraste, embora a vice-presidente do Barcelona, Elena Ford, tenha declarado publicamente que o renovado Camp Nou está totalmente qualificado para sediar as finais da Copa do Mundo, os repetidos adiamentos e incertezas do novo projeto Camp Nou fizeram sua oferta. A competitividade é bastante reduzida. Apesar de ainda estar a cinco anos da Copa do Mundo, a Fifa valoriza mais a estabilidade e a integridade da infraestrutura e, nesse quesito, Madri é claramente mais vantajosa. O Real Madrid concluiu a modernização em grande escala do Estádio Bernabéu e sediou com sucesso uma série de eventos e eventos de alto padrão. Com sua localização privilegiada e instalações avançadas, o Estádio Bernabéu garantiu o direito de sediar a Copa do Mundo de 2030.