
Notícias de 12 de julho Às 18h24 de hoje, a segunda rodada da Copa do Leste Asiático de 2025 teve um foco. A seleção masculina de futebol chinesa mais uma vez enfrentou a seleção japonesa após as 18 primeiras partidas. O confronto sino-japonês será transmitido ao vivo em vídeo gratuito, e o ex-internacional chinês Yang Xu e o conhecido comentarista Liang Xiangyu continuarão a ser convidados como comentaristas do jogo para testemunhar a Copa do Leste Asiático com os fãs.
Na primeira rodada da Copa do Leste Asiático, a seleção chinesa perdeu por 0-3 para a seleção sul-coreana em casa, e a seleção japonesa derrotou a seleção chinesa de Hong Kong por 6-1.
Após as 18 primeiras partidas, o país foi o suficiente para lamentar e embarcar na jornada da Copa do Leste Asiático, mas o placar de 0-3 no primeiro jogo deixou a seleção nacional de futebol um pouco envergonhada. Com justiça, embora Sun Xingmin, Lee Gangren, Kim Min-wai e outros jogadores internacionais que jogaram nas cinco principais ligas não tenham retornado ao time, a equipe sul-coreana não é fraca neste jogo em casa. Portanto, a seleção nacional de futebol engoliu 3 tiros novamente após a última Copa do Leste Asiático e as 36 primeiras eliminatórias do mundo. Não é um resultado bizarro, mas o 0 tiro correto é um pouco inaceitável para os fãs.
Tendo em vista os problemas expostos no primeiro jogo e a análise dada pela comissão técnica da seleção nacional de futebol após assistir ao jogo do Japão contra Hong Kong, China, o técnico interino da seleção nacional de futebol, Giuljevic, conscientemente mudou para o terceiro zagueiro central durante o treinamento, a fim de fazer um bom trabalho na espessura e no senso de hierarquia da defesa. O aumento do número de defesas significa que a seleção nacional de futebol deve ser mais eficiente no lado ofensivo, e montar cegamente o ônibus nunca é a saída. Portanto, o jogador naturalizado Serginho e o contra-ataque Wei Shihao podem ter uma chance contra o time japonês.
A partir da colocação de Wang Yudong, Kuai Jiwen e Wumitijiang na lista inicial contra a seleção sul-coreana, pode-se ver que, embora seja chamado de técnico interino, Jiushuai ainda espera dar aos jovens mais oportunidades e também para a seleção nacional de futebol. A troca de sangue dá uma parte. A experiência de liderar a Seleção Juvenil Nacional para derrotar a seleção sul-coreana com uma formação de três zagueiros também deu a Jiushuai a confiança de que ele enfrentou a seleção japonesa no segundo jogo. Há uma lacuna de força, mas o slogan "novo ciclo, nova jornada e novo visual" no campo de treinamento da seleção nacional de futebol revelou o maior objetivo desta competição.
A rotação da seleção japonesa para participar da Copa do Leste Asiático desta vez é mais agressiva. Todos os 26 jogadores são da J-League, e a idade média é de apenas 24 anos. Entre eles, até 12 jogadores, como Jemen Ryo, Miyadai Dashin e Yamada Shin são selecionados pela primeira vez. Seleção nacional adulta. No entanto, no campo de jogo, esta "terceira equipe japonesa" levou apenas 26 minutos para encher Hong Kong, China por 5 a 0. Entre eles, o jogador japonês-americano Jemen Ryo e o meio-campista Machida Ma Yongji marcaram gols e assistências respectivamente. Big Four Joy realmente chocou todo o futebol do Leste Asiático.
A programação da Copa do Leste Asiático é estreita, e Mori Baoyi pode fazer a rotação necessária neste jogo, a fim de recarregar a energia e lutar contra a seleção sul-coreana na última rodada. O veterano Yudu Nagato, de 38 anos, e Masada Hosani, que venceu o estreante da J-League, têm a oportunidade de jogar. O técnico Mori Baoyi declarou publicamente: Espero usar os três jogos da Copa do Leste Asiático para que todos os jogadores da lista possam jogar e se exercitar.
Antes disso, a seleção nacional de futebol e a seleção japonesa jogaram um total de 32 vezes, e o país tem 7 vitórias, 8 empates e 17 derrotas. A última vez que a seleção nacional de futebol derrotou o Japão foi há 27 anos.
No início da primavera e março de 1998, a seleção nacional de futebol derrotou a seleção japonesa, que chegou à Copa do Mundo pela primeira vez por 2 a 0 com mais de 50.000 torcedores fora de casa em Tóquio. Essa também foi a última vez que a seleção nacional de futebol derrotou a seleção japonesa.