
Em 12 de julho, o ex-técnico do Manchester United e técnico da seleção holandesa, Louis Van Gaal, revelou no programa de TV holandês "Humberto": "Não sofro mais de câncer de próstata e o câncer não me incomoda mais".
Van Gaal revelou recentemente boas notícias sobre sua saúde em um programa de TV holandês. O técnico holandês, que treinou Barcelona, Bayern de Munique e Manchester United, anunciou que sofria de câncer de próstata em 2022. Apesar da doença confirmada, ele insistiu em liderar a seleção holandesa na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Mas agora parece que essa luta contra a doença é coisa do passado.
Van Gaal disse: "Fui submetido a várias operações há dois anos. Naquela época, as coisas eram ruins, eu tinha problemas intestinais e incontinência urinária, o que era muito assustador, mas no final tudo melhorou e agora estou no controle da situação. A cada dois ou três meses eu faria um check-up e tudo correu bem. Estou cada vez melhor. "
Sobre seu futuro no futebol, Van Gaal revelou que, apesar da doença, o clube o convidou para treinar nos últimos dois anos. "Mas não vou voltar a trabalhar no clube porque não quero trabalhar todos os dias. O técnico da seleção nacional só precisa trabalhar oito vezes por ano, mas quem quer alguém de 73 anos que tenha câncer de próstata? "Ele perguntou e respondeu e explicou que suas opções eram muito limitadas:" Eu só considero seleções nacionais como Inglaterra e Alemanha. "