guiadasapostas

Mídia ocidental: os últimos desenvolvimentos judiciais no assassinato do pai de Yamal, o juiz investiga seu suposto envolvimento na luta

  

12 de julho De acordo com o espanhol "Global Chronicle", houve uma grande virada judicial no ataque ao pai da estrela do Barcelona Yamal. O pai do jogador do Barça passou de vítima a investigado no inquérito, que foi responsável pela 3ª Vara de Inquérito de Mataro. Ele foi acusado pelo juiz de injúria por entrar em confronto com um jovem no bairro de Rocafonda.

O caso teve origem na manhã do mesmo dia em que uma criança de 2 anos acidentalmente derramou água em Nasraui que passava enquanto brincava no terraço do bairro Rocafonda. De acordo com os registros da polícia, Nasray disse ao policial de mediação na época que "este assunto não pode ser esquentado", ou encontre um bom advogado para resolvê-lo ou "vamos resolvê-lo depois".

Vídeos de vigilância obtidos pelo tribunal mostram que, durante o conflito, o pai de Yamal quebrou a ponte do nariz do jovem com um soco, que minutos depois pegou uma faca de um amigo de Munir Nasrauay e esfaqueou o pai do jogador de futebol: o primeiro esfaqueou no peito e o segundo na barriga lateral. De fato, um amigo de Munir admitiu, como testemunha, em uma investigação policial, que Nasraui "começou a espancá-lo com os punhos", de acordo com os documentos de queixa obtidos pela Universal Chronicle. Os registros de emergência mostraram que a profundidade da ferida de Nasraui foi de 4 cm e 800 ml de sangue foram perdidos. O nariz de Adria precisou de reparo cirúrgico. A faca extraída no local foi identificada como uma faca de caça dobrável com um comprimento total de 18 cm.

Após o conflito, quatro pessoas foram presas: dois irmãos-Albert e Adria, seu pai e amigos da família que os acompanharam na luta. Adria, o jovem que esfaqueou outras pessoas, foi preso em 16 de janeiro de 2025 e está preso desde então. A partir de então, os advogados dos quatro réus, especialmente os de Adria, iniciaram uma batalha judicial para exigir a agressão de Munir Nasrauay por causa de uma fratura anterior na ponte do nariz.

Em uma declaração no tribunal, Adria explicou que um amigo de Nasraui sacou uma faca e que ele se sentiu "sitiado" e incapaz de "avançar ou recuar" e levou sua arma. "Eu peguei a faca e pensei que eles iriam me atacar, me matariam, eles vieram para mim, tantas pessoas, uma faca, e eu estava sozinho, desarmado"