
Em 12 de julho, a seleção chinesa de futebol masculino perdeu por 0-2 para a seleção japonesa de futebol masculino no segundo jogo da Copa do Leste Asiático. O ex-internacional Li Weifeng falou livremente sobre os principais tópicos do futebol nacional enquanto assistia ao jogo.
Li Weifeng disse: "A julgar por este jogo, acho que nossos jogadores ainda não têm características. Ainda temos atiradores na atual seleção nacional de futebol? Este grupo de jogadores começou aprendendo futebol e não praticou o suficiente! Diz-se que tenho um bom cabeceamento, mas minha altura não é boa. Todas as minhas habilidades de cabeceamento são treinadas! É normal que não possamos jogar no Japão e na Coreia do Sul agora. Nossos concorrentes atuais são Tailândia, Vietnã e Indonésia com classificações semelhantes. Podemos vencer quando jogarmos contra eles. Quanto ao futuro da seleção nacional de futebol, estou otimista com a entrada deles na Copa do Mundo em 2034. No momento, a razão fundamental para o fracasso do nosso futebol nacional é que todas as nossas práticas são comportamentos de curto prazo."
Falando sobre a atual Superliga Chinesa, Li Weifeng disse: "Agora nossa equipe da Superliga Chinesa pode jogar a força principal ao apresentar jogadores de Hong Kong, China. Isso é difícil de acontecer na época em que jogamos. Naquela época, Achao Wu Weichao e eu ingressamos no Shenhua, foi também porque Achao alcançou Dewey e se machucou. Pode-se ver que o nível da nossa Super League chinesa caiu, e a atual Super League chinesa caiu para a popularidade das equipes."
Falando sobre a questão da seleção nacional de futebol, Li Weifeng disse: "Nossa seleção nacional de futebol deve começar a trabalhar rapidamente. Alguns candidatos-alvo devem ir à Europa para ver e conversar. Para alguns candidatos-alvo, nossa equipe de seleção também deve entrevistar, não basta olhar para os arquivos de candidatos em potencial."