
Na segunda rodada da Copa do Leste Asiático, em 12 de julho, a seleção nacional de futebol perdeu para a seleção japonesa por 0-2. O técnico em exercício da seleção nacional de futebol, Giuljevic, participou da coletiva de imprensa após o jogo e falou sobre o crescimento de Wang Yudong e os erros de julgamento do zagueiro ao competir repetidamente por pontos.
Resumo pós-jogo de Jurjevic
Giuljevic: Em primeiro lugar, parabenize a seleção japonesa pela vitória. Sabemos que o time japonês é o time mais forte da Ásia. Também fizemos os arranjos técnicos e táticos correspondentes. Os jogadores também estão trabalhando muito para executá-los na quadra. Também há alguns novos jogadores em campo, todos muito difíceis.
Este é o início do nosso próximo ciclo. Com base na consideração da construção da equipe, muitos novos jogadores foram recrutados. Não posso dizer que estou totalmente satisfeito, mas vejo coisas boas com isso. A escolha dos jogadores não só depende do nível dos jogadores, mas também das necessidades da seleção nacional, ao mesmo tempo que há muitos jogadores de destaque na China.
Foi o segundo jogo consecutivo em que o adversário fez o gol com o primeiro chute de pé. Qualquer equipe que tenha ficado para trás por 0-1 no início trará grandes dificuldades para os jogadores, mas criamos oportunidades de chute por meio de muito trabalho, mas infelizmente não igualamos o placar. O jogo foi muito difícil, graças ao espírito de luta dos jogadores, mas devemos ver os aspectos positivos do jogo.
Sobre a lesão de Wang Yudong
Giuljevic: Em primeiro lugar, Wang Yudong, optamos por substituí-lo por uma proteção. A próxima coisa é ver quais problemas ele tem. Ainda não está claro.
Posso dizer mais sobre Wang Yudong. Ele teve um bom desempenho desde o Campeonato Asiático Juvenil Sub-20. Todos lhe deram grandes expectativas. Todos também devem perceber claramente que ele tem um bom futuro como um jovem jogador, mas devemos deixá-lo crescer razoavelmente. A julgar pela sua idade, ele não chegou ao ponto de provocar a espinha dorsal da seleção nacional e quer dar-lhe espaço para desenvolvimento. Claro que não há dúvida de que ele é um bom jogador e acredito em sua habilidade.
Sobre várias substituições
Giuljevic: Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores substitutos. Cada vez que mudamos, esperamos que os jogadores substitutos corram melhor depois de entrar em campo e que sua preparação física seja mais abundante. Também espero que eles tragam mudanças positivas e promoção para a equipe. Essas substituições basicamente alcançaram seu objetivo e também estou satisfeito com seu desempenho.
Sobre os muitos erros de julgamento do zagueiro ao competir por pontos na bola de alta altitude
Giuljevic: Em primeiro lugar, o futebol é um esporte competitivo, cheio de vários fatores, incluindo muitos sucessos e erros. Não podemos apenas olhar para o lado negativo. Mesmo para um time de alto nível como o Real Madrid, seu zagueiro central cometerá erros de baixo nível no jogo. Isso faz parte do futebol e temos que aceitá-lo.