guiadasapostas

Mídia portuguesa: Grande choque no Porto, o diretor esportivo Subisaretta também renunciou após a aula

  

No dia 3 de Julho, de acordo com os meios de comunicação portugueses "Ball" e "Record", Subisaretta deixará de exercer o cargo de director desportivo do Clube do Porto. Sua saída entrou em vigor após a demissão do técnico Anselmi.

Atualmente, o Porto está em constante turbulência e muitas pessoas foram "limpas". Anteriormente, o técnico argentino Anselmi se tornou o primeiro a renunciar e foi demitido por causa do fraco desempenho da equipe na Copa do Mundo de Clubes. Como seu defensor ferrenho, Subisaretta se tornou a segunda pessoa de alto nível a sair.

Embora Subisaretta tenha sido inicialmente recomendado pelo presidente do clube, Boas, a cooperação entre as duas partes também chegou ao fim devido ao fraco desempenho da equipe.

Na verdade, essa decisão está sendo deliberada há muito tempo na alta administração do clube. Relembrando a temporada 2024/25, o desempenho geral do Porto não foi bom. Não só acabou ficando em terceiro lugar na Super Liga Portuguesa, mas não conseguiu realmente desafiar o Sporting e o Benfica de Portugal, mas os preparativos para toda a temporada e o planejamento de contratações também foram severamente criticados pelo mundo exterior.

"The Ball" revelou que Anselmi teve um encontro com Boas recentemente. Na conversa, o técnico argentino atribuiu a recente situação da equipe a Subisaretta, mencionando especialmente a venda de dois jogadores-chave, Nick Gonzalez e Galeno, durante a janela de inverno. Após essas duas transações, o substituto não foi introduzido a tempo, resultando em danos à força da equipe.