
13 de julho, horário de Pequim, no início da manhã de 13 de julho, a Copa da Europa de Futebol Feminino da Suíça de 2025 começou no 11 ° dia de jogo. As quatro equipes do Grupo C travaram uma batalha de dois gols. A seleção polonesa de futebol feminino derrotou a Dinamarca por 3 a 2. A seleção alemã de futebol feminino perdeu para a seleção sueca de futebol feminino por 1 a 4.
Seleção Polonesa de Futebol Feminino 3-2 Seleção Dinamarquesa de Futebol Feminino
A nova seleção polonesa da Copa da Europa de Futebol Feminino derrotou a Dinamarca por 3 a 2, encerrando sua jornada neste torneio. A seleção dinamarquesa quase assumiu a liderança aos 8 minutos. Thomson não conseguiu colocar a excelente oportunidade na rede. Eles rapidamente pagaram o preço pela oportunidade perdida. A seleção polonesa marcou a primeira seleção feminina na história da equipe aos 13 minutos. A Copa da Europa marcou um gol, Padilla marcou um ponto e a seleção polonesa assumiu a liderança. Sete minutos depois, Padilla ajudou Pajor no contra-ataque e marcou de cabeça, com a Polônia vencendo por 2 a 0. Em seguida, as duas equipes se atacaram e se defenderam, Kamzick disparou e Brunn marcou duas vezes antes do intervalo, mas nenhum deles marcou.
No segundo tempo, a equipe dinamarquesa assumiu a liderança: aos 59 minutos, o chute de longa distância de Thomson forçou Szemick a cometer um erro e o placar ficou em 1-2. Padilla deu outra assistência aos 76 minutos, e seu chute ajudou Viankovska a marcar um maravilhoso gol de arco. A tenaz equipe dinamarquesa voltou a se aproximar do placar aos 83 minutos, e a cabeça de Brune deu esperança ao time. No último momento do jogo, o cabeceamento de Nadim foi defendido por Szemik, e o placar foi finalmente fixado em 3-2. A seleção polonesa conseguiu um avanço zero na Copa da Europa de Futebol Feminino.
Seleção Sueca de Futebol Feminino 4-1 Seleção Alemã de Futebol Feminino
Na situação desfavorável de perder 1 gol primeiro, a seleção sueca conseguiu uma reversão de 4 gols consecutivos, derrotando a poderosa seleção alemã por 4 a 1 e conquistando o primeiro lugar no Grupo C. Com apenas 7 minutos de jogo, Warmser, que substituiu o capitão Gwen, deu uma assistência e Brand assumiu a liderança para o time alemão. No entanto, os bons tempos não duraram muito: 5 minutos depois, Blackstinius recebeu um segundo passe de Aslani e marcou com calma, e a equipe sueca empatou em 1 a 1. A seleção alemã, que só venceu para ficar em primeiro lugar no grupo, intensificou a ofensiva, mas foi atingida em 9 minutos: aos 25 minutos, o avanço de Homberg causou pânico na defesa alemã e a bola se refletiu na rede; aos 34 minutos, a ação de resgate de vôlei do herói Wamser na linha de gol não conseguiu escapar dos olhos do árbitro, depois de um cartão vermelho, Rolford, que atingiu a marca de 100 jogos da seleção nacional neste jogo, marcou um pênalti, e a seleção sueca entrou no segundo tempo com uma vantagem de 3-1.
Hettig fechou o placar em 4-1 aos 80 minutos de jogo. A seleção sueca finalmente derrotou a seleção alemã na sétima partida da Copa da Europa Feminina. Ao mesmo tempo, este jogo também foi a primeira vez que a seleção alemã jogou oficialmente desde 1991. A equipe europeia marcou 4 gols no jogo.
Classificação final do Grupo C
Após as três rodadas da fase de grupos, as vagas finais do Grupo C foram agendadas: Suécia e Alemanha ocupam um lugar nas quartas de final com o primeiro e o segundo lugares do grupo, respectivamente. A Polônia ficou em terceiro com 3 pontos, e a Dinamarca ficou em terceiro lugar com três jogos. O México ficou em último lugar.
12 ° dia de jogo contra
A 12ª jornada da Copa da Europa de Futebol Feminino será realizada em 14 de julho, horário de Pequim. A situação de confronto é: Seleção Inglesa de Futebol Feminino x Seleção Galesa de Futebol, Seleção Holandesa de Futebol Feminino x Seleção Francesa de Futebol Feminino.