
Em 13 de julho, Zachary Howell acaba de publicar um artigo afirmando que Gerami Grant e Robert Williams são os maiores problemas dos atuais pioneiros.
O artigo dizia que os dois tiveram a chance de serem negociados no início da entressafra deste ano, mas agora seu grande contrato é difícil de enviar facilmente.
Embora Gerami Grant seja atraente no mercado, sua escala de contrato é muito grande e poucas equipes podem assumir. Robert Williams tem atualmente o último ano de um contrato de US $48 milhões de quatro anos (assinado pelo Celtics em 2022), e seu contrato expirado se tornará o foco do prazo de negociação desta temporada. Se ele permanecer saudável, ele ainda é uma opção de centro barato acessível para a equipe do campeonato, mas seu histórico frequente de lesões torna difícil para a equipe confiar.
Na temporada passada, Gerami Grant jogou apenas 47 jogos devido a lesões, com média de 14,4 pontos, 3,5 rebotes e 2,1 assistências. Robert Williams teve uma média de 17,6 minutos em quadra e teve uma média de 5,8 pontos, 5,9 rebotes e 1,7 bloqueios por jogo.