
13 de julho, Vieira voltou oficialmente ao Las Palmas Club na terça-feira, e as duas partes assinaram um contrato de um ano. No domingo, Vieira foi entrevistado pela imprensa.
Consenso com o diretor esportivo do clube
“Eu me comuniquei com o diretor esportivo e o treinador. Honestamente, depois de passar por isso, temos muito a dizer. Eles elaboraram seus pensamentos e expectativas para mim, e eu também expressei minhas opiniões. Todos nós queremos fazer o melhor para o clube. Posso sentar aqui é a personificação da vontade comum de ambas as partes."
O propósito de voltar
“Meu objetivo de volta é ajudar o clube, ajudar os jovens jogadores e progredir juntos. A temporada é longa, com muitos jogos, e o tempo dirá se estamos prontos em um momento crucial. Todo mundo sabe que eu realmente amo futebol."
Posicionamento na equipe
“Se não conseguir jogar por quatro jogos consecutivos, ainda estou ansioso para jogar no quinto jogo. Vou treinar para provar ao treinador que vale a pena jogar. Se eu sentir que não posso aproveitar o jogo, me divertir e ajudar a equipe, não vou sentar aqui. Estou aqui para curtir o futebol e espero que todos possam se divertir."
Contrato de um ano
"Vou jogar esta temporada e depois tomar uma decisão de acordo com a situação. Optamos por assinar um contrato de um ano, que é o mais adequado para ambas as partes. Eu sabia que poderia ser a última parada da minha carreira, então estava um pouco nervoso. Esta é a minha equipa, a minha casa e, claro, espero que tudo corra bem."
Sobre os detalhes do contrato
"Na verdade, estou disposto a jogar de graça, mas a liga não permite, então vou receber apenas o salário mínimo."
Reação dos fãs
“Os fãs têm suas próprias opiniões e eu entendo todas as vozes. Eu não preciso dizer o que eles pensam. Aos 24 anos, alguns torcedores não queriam que eu voltasse, achando que eu não era adequado para jogar. Agora com 35 anos, é normal ter essas dúvidas. Mas acredito que a única coisa que pode mudar de opinião é o meu desempenho na quadra."
Para ajudar a equipe a atualizar
“Tenho vontade de competir, mas a atualização não depende de milagres. Opto por assinar um contrato de um ano e ver o que fazer a seguir. Não há necessidade de se apressar para tomar uma decisão agora."