
No dia 3 de julho, a UEFA anunciou oficialmente que uma cerimônia silenciosa será realizada antes de todas as partidas da Copa da Europa de Futebol Feminino esta semana para enviar condolências ao recém-falecido Jota e seu irmão mais novo.
Em 3 de julho, a estrela do Liverpool Jota e seu irmão André Silva morreram em um acidente de carro na Espanha. Posteriormente, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou a notícia e solicitou à UEFA que aprove a realização de uma cerimónia silenciosa antes da Taça Europa de Futebol Feminino de Portugal esta semana.
Posteriormente, a UEFA afirmou em seu elogio que realizará uma cerimônia silenciosa antes de todas as partidas da Copa da Europa de Futebol Feminino esta semana para lamentar a estrela do Liverpool Jota, de 28 anos, e seu irmão de 26 anos, Silva.
Segundo as estatísticas, Jota jogou 447 vezes em sua carreira, marcou 150 gols e fez 78 assistências, incluindo 65 gols em 182 jogos em Liverpool e 16 gols e 12 assistências em 46 jogos pela seleção portuguesa.