
4 de julho, horário de Pequim, no dia 3 de julho, o internacional português Diogo Jota, que jogava pelo Liverpool, morreu em um acidente de carro aos 28 anos. Após a trágica morte de Jota, o capitão do Liverpool, Van Dyke, enviou um longo artigo em memória de seus companheiros de equipe nas redes sociais.
Van Dyke escreveu: "Oh meu Deus, não posso acreditar, e não quero acreditar. Fui completamente atingido por esta notícia. Não acredito completamente."
"Que pessoa incrível ele é, que jogador incrível e, mais importante, ele é um homem incrivelmente bom em casa."
"Você tem um significado extraordinário para todos nós, e esse significado sempre existirá. Sua família perdeu dois filhos, um marido e um pai ao mesmo tempo. A dor é inimaginável. É tão cruel e injusto. Estou com o coração partido por sua bela família, por Rutte (esposa Jota) e seus filhos. Garanto-lhe que sempre apoiaremos sua família durante esses tempos difíceis e todos os dias depois."
“Eterno campeão, eterno número 20, tenho a honra de lutar ao seu lado na quadra e ser seu amigo fora da quadra. Sentiremos sua falta pelo resto de nossas vidas, essa saudade não pode ser descrita em palavras. Sua lenda nunca vai desaparecer, nós vamos garantir!"
"Que Diogo e André descanse em paz!"