
Notícias de 4 de julho Hoje, o Nagoya Whales da Federação Japonesa de Futebol divulgou um comunicado na mídia social oficial do clube, afirmando que não há tolerância para o comportamento abusivo da equipe no futuro próximo e que medidas legais serão tomadas.
O texto completo da declaração é o seguinte:
As baleias de Nagoya nunca tolerarão qualquer ação maliciosa que calunie, ataque ou desrespeite os outros, independentemente do motivo. Além disso, qualquer pessoa que use palavras ou atos que possam ser considerados difamatórios não faz parte do Nagoya Club.
O esporte é inseparável da participação de muitas pessoas. Respeitar todas essas pessoas é essencial para cultivar uma cultura esportiva. Por favor, aproveite a oportunidade para reexaminar suas palavras e ações e, mais uma vez, enfatizar suas palavras e atos discretos nas mídias sociais.
No futuro, tomaremos medidas mais específicas, como cooperar com a polícia, advogados e outros especialistas externos, para lidar severamente com atos ilegais e impróprios, como difamação nas mídias sociais, incluindo ações judiciais (exigir a divulgação das informações do remetente para confirmar a identidade do remetente, e exigir compensação, processo criminal, etc.). Obrigado pela sua compreensão e cooperação.