
4 de julho, de acordo com a Beiqing Sports, Wu Shaocong, que estava participando do treinamento nacional de futebol, foi submetido a um exame de ressonância magnética em Dalian no dia 3 devido a um desconforto óbvio no joelho esquerdo. Para esclarecer melhor a lesão, ele deixou Dalian no final do dia. Volte a Pequim para consulta com especialistas. Se a lesão não for grave, ele retornará a Dalian o mais rápido possível para se juntar à seleção nacional de futebol.
Depois que Wu Shaocong representou a equipe Guoan contra a equipe Yukun em 30 de junho, ele sentiu um desconforto óbvio em seu joelho esquerdo. Depois de chegar a Dalian, seu desconforto não diminuiu, mas aumentou. Nesse caso, após se comunicar com o treinador da equipe e membros da equipe médica, ele desistiu temporariamente do intenso treinamento técnico e tático com a equipe. Durante o dia 3, ele foi submetido a um exame de ressonância magnética em Dalian.
Por considerar a preparação da equipe, o jogo e a saúde dos jogadores, a seleção nacional de futebol finalmente decidiu permitir que Wu Shaocong retornasse temporariamente a Pequim após pesquisa e aceitasse uma consulta abrangente com especialistas para confirmar sua lesão específica. Se a lesão não for grave e precisar de tratamento conservador, o próprio jogador ainda retornará à seleção nacional de futebol. Afinal, como um dos poucos jogadores de pé esquerdo da equipe, Wu Shaocong é um excelente jogador de defesa versátil. Gyuljevic sempre reconheceu sua habilidade.
Claro, se a lesão de Wu Shaocong for muito grave, a equipe chinesa precisa considerar se é necessário recrutar jogadores. Afinal, os próximos três jogos da Copa do Leste Asiático são batalhas difíceis, e a equipe chinesa precisa de pessoal com poder de reserva em todas as posições. Antes disso, a Federação de Futebol já havia obtido vistos para a Coreia do Sul para todos os jogadores selecionados para a escalação da seleção nacional de futebol (cerca de 50 pessoas), portanto, uma vez que os jogadores precisam ser recrutados, o trabalho específico pode ser implementado com calma.
No momento, a seleção nacional de futebol não descarta o recrutamento de um jogador defensivo da seleção nacional de futebol sub-22 que também se prepara para Dalian. E Liu Haofan da equipe também está na lista de candidatos para a Copa do Leste Asiático.