
No dia 4 de julho, o famoso técnico Sacchi aceitou uma entrevista com o Gazzetta dello Sport, dizendo que a contratação mais importante de Nápoles é o técnico Conti.
Sobre a entrada de De Braune em Nápoles
"A contratação mais importante do Napoli foi o homem sentado no banco do treinador: Antonio Conti. Confirmar sua permanência é um sucesso extraordinário e uma garantia para o futuro. Ele é o melhor treinador da nossa Série A e um dos melhores do mundo."
“Estamos falando de um jogador campeão absoluto que escreveu a história recente do Manchester City. Ele tem uma mentalidade de vencedor e é um modelo de jogador profissional. Pelo que eu sei, ele aceitou este novo desafio com entusiasmo. Ele não veio a Nápoles para 'aposentar'. Se você quer se sustentar, definitivamente não escolherá a equipe treinada por Conti. Conti é um "martelo de ferro" que não lhe dará um momento para respirar. Sob suas mãos, todos os dias são desafios contínuos."
O Napoli está à frente de todos na disputa pelo título?
"Vejamos isso agora. Ainda falta muito tempo para o final da janela de transferência, tudo pode acontecer, mas acho que Nápoles é organizada, metódica e tem uma visão de longo prazo."
Além de Debraone, Noah Long e Sam Buekma também devem fortalecer a equipe. O que você acha?
“Esta é uma contratação com qualidade e força. Conti fez um percurso claro na última temporada e agora o clube está apenas seguindo esse caminho. Deve ficar claro que o campeonato de Nápoles é um verdadeiro milagre esportivo e as pessoas devem sempre agradecer a Conti."
O que você acha da competição na Série A?
“O Milan não participa da guerra europeia e está sendo reconstruído de acordo com as instruções de Allegri. Resta saber. Eu sinto que a Juventus precisa fazer muito no mercado de transferências. O Inter mudou de treinador. Para Zivo, não é fácil administrar este período um pouco turbulento. Ele salvou o Parma de forma brilhante antes."
O que as outras equipes devem fazer para não serem superadas pelo Napoli?
"Os treinadores devem ter apenas uma coisa em mente: dar às suas equipes um estilo de jogo, não apenas pensar nos resultados. Para ter os estilos de Inter de Milão, Milan e Juventus, eles devem contratar jogadores compatíveis com a filosofia de treinador. Este é o primeiro passo e o resto naturalmente seguirá."