guiadasapostas

Dembele: Enrique me deu total confiança. A última temporada foi a melhor da minha carreira

  

5 de julho O atacante do Paris Saint-Germain Osman Dembele aceitou recentemente uma entrevista com a estação de TV oficial do clube, revisando a brilhante temporada 2024/25 e falando sobre a Copa do Mundo de Clubes atualmente realizada nos Estados Unidos.

Como você se sente ao voltar ao jogo depois de três semanas de ausência?

“Muito bom! Fiquei levemente ferido quando representei a seleção francesa na Liga Nacional. Após o exame, o médico me disse que não era grave, então tomei tempo para me recuperar adequadamente. Na verdade, posso voltar mais cedo, mas espero voltar nas melhores condições. Agora é ótimo."

Você fez história com Paris na temporada passada. Quando você se juntou à equipe, você pensou em passar por esse momento?

"Sim, é exatamente isso que eu quero, e eu me juntei ao Paris Saint-Germain para experimentar um momento como esse. Este ano, tanto a equipe quanto eu somos muito bons. Tudo isso é maravilhoso, mas estamos ansiosos para ganhar mais, porque depois de provar isso, você vai querer mais!"

Na última temporada, ele foi premiado com o melhor jogador da Ligue 1 e as chuteiras de ouro, o melhor jogador da Liga dos Campeões e se tornou a chave da equipe. Como você se sente?

"Esses dados são ótimos e são o melhor desempenho da minha carreira. É ainda mais especial ser eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões, porque este evento reúne os melhores jogadores. Quando me dizem que você é o melhor, a sensação é incrível! Eu queria ter uma temporada maravilhosa, com mais gols e mais assistências, consegui. O treinador me pediu para mudar para o centro, o que me ajudou muito, e meus companheiros também me apoiaram muito, mas acho que o que realmente mudou foi a mentalidade, especialmente na frente do gol."

Sua contribuição para a alta pressão e defesa também é muito notável. Esses aspectos foram deliberadamente fortalecidos?

“Sim, especialmente a posição da estação e a força da pressão. Você tem que correr para interferir com os jogadores de defesa adversários ou o goleiro, não dar-lhes tempo para pensar. Se o adversário puder jogar a bola com calma, a pressão será em vão. Assim que o goleiro pegar a bola, desde que eu esteja por perto, ele deve ser forçado a lidar com isso rapidamente, ou eu vou roubar a bola! Na verdade, gosto muito de pressionar. Cada vez que o goleiro faz um grande chute, grito para ele: 'Ei, você tem sorte! Isso é divertido."

Como avaliar o treinador Enrique lhe dá maior responsabilidade

"Ele me deu total confiança quando entrei. Ele não apenas me guiou pessoalmente na quadra, mas também me deu mais liberdade. Ele costumava dizer: 'Eu só peço que você faça duas ou três coisas, mas você pode improvisar quando for capaz. 'Eu gosto desse tipo de papel livre, você pode mudar de posição para a esquerda e para a direita. Esse tipo de jogo me torna como um peixe na água."

Como você assumiu o papel de líder?

"Apenas mantenha suas verdadeiras cores. No início da temporada, o treinador me pediu para servir de exemplo para os jovens jogadores, tudo isso se reflete na quadra, seja na pressão e na defesa, ou no investimento ofensivo. No vestiário, ainda sou eu e me dou muito bem com meus companheiros, mas nunca vou ser descuidado quando for sério."

Você pode falar sobre a coesão da equipe?

“Somos como uma família e passamos mais tempo juntos na equipe do que na família! Esse vínculo emocional é cada vez mais forte. A cooperação nos últimos dois anos nos permitiu construir confiança um no outro, e os resultados desta temporada são uma recompensa. Todos se aconselham e se apoiam, esse tipo de unidade é muito importante. Ganhando ou perdendo, estamos sempre juntos. O treinador sempre enfatizou: 'Somos uma equipe e devemos avançar e recuar juntos. '"

Você acha que é a melhor temporada da carreira?

"Sim, é o melhor nos dados e é quase perfeito em outros aspectos. Seja na Ligue 1, na Copa da França ou na Liga dos Campeões, meu desempenho nas três competições é muito bom. Embora Dortmund e Barcelona também gostem da época, vencer a Liga dos Campeões nesta temporada é, sem dúvida, o auge. Porque vencer a Liga dos Campeões é muito difícil, quando você tem uma temporada dessas e ganha o troféu mais importante, esse sentimento é incomparável."

O que você acha da Copa do Mundo de Clubes no novo sistema?

“O jogo é muito emocionante e há muitas surpresas. Tivemos uma perda no Botafogo e, se não fizermos tudo, perdemos. O desempenho de outros jogos, como Riade Crescent x Manchester City e Fluminense, também foi surpreendente. A seleção sul-americana é difícil de lidar e acho que haverá mais surpresas."