
5 de julho, a agência de controle financeiro do clube da UEFA impôs hoje sanções disciplinares a 12 clubes que violaram os requisitos financeiros sustentáveis. Entre eles, o Chelsea foi multado em 31 milhões de euros e o Barcelona foi multado em 15 milhões de euros. Além disso, a equipe norueguesa Bode Shining também foi multada.
A agência de controle financeiro do clube da UEFA afirmou que Bode brilha e o relatório financeiro da equipe da Bósnia e Herzegovina Sarajevo no ano fiscal de 2023 está incompleto, resultando em informações financeiras incompletas. A situação foi corrigida a tempo no ano fiscal de 2024.
Bode Shing e Sarajevo concordaram em pagar multas incondicionais de 500.000 euros e 250.000 euros, respectivamente. Se tais violações ocorrerem novamente nos próximos três anos, os dois clubes serão desqualificados para participar da próxima Guerra Europeia.
Além disso, a equipe polonesa Cracóvia foi multada em € 2 milhões por atrasar o envio de informações financeiras na temporada 24/25.