guiadasapostas

Cada corpo: o Barcelona promove um padrão unificado da UEFA, a mesma receita é reconhecida pela La Liga, a UEFA não reconhece

  

5 de julho De acordo com o jornal espanhol "Daily Sports", o clube de Barcelona foi multado em um total de 60 milhões de euros por violar a política de justiça fiscal da UEFA. Após negociações com a UEFA, as duas partes chegaram a um acordo: o Barcelona pagará imediatamente 15 milhões de euros, e os 45 milhões de euros restantes irão depender da melhoria da situação financeira do clube nos próximos dois anos.

Isso significa que se o Barcelona puder atender aos padrões financeiros estabelecidos pela UEFA na próxima auditoria, espera-se que a multa de 45 milhões de euros seja isenta ou isenta ainda mais. O "Daily Sports" destacou que a principal diferença entre o Barcelona e a UEFA reside na identificação de certas "receitas atípicas".

Os fundos obtidos pelo Barcelona por meio da venda de futuros direitos de transmissão de TV (como o acordo de financiamento com a empresa de investimento americana Sixth Street e a venda de alguns ativos do Barcelona Studios) podem ser incluídos na receita atual do clube de acordo com as regras da La Liga. No entanto, de acordo com os padrões da UEFA, esses fundos não podem ser usados para atender aos requisitos de uma política de justiça fiscal.

Esse "padrão duplo" deixou o Barcelona insatisfeito. Eles acreditam que a mesma receita é reconhecida no campeonato nacional, mas não é aceita na arena europeia, prática que carece de lógica e consistência.

Segundo fontes do clube, desde o início da investigação, a UEFA tem acompanhado de perto o progresso financeiro do Barcelona e fez comentários positivos sobre o progresso do clube na estabilização financeira. Apesar disso, como o Barça ainda está no vermelho (no calibre da UEFA), a punição não pode ser evitada. Esta multa é uma decisão baseada em dados financeiros objetivos, não um julgamento subjetivo.

Atualmente, o Barcelona está promovendo ativamente o estabelecimento de normas contábeis unificadas entre a UEFA e as ligas nacionais. Os executivos do clube acreditam que somente alcançando a unificação dos padrões a competição justa pode ser verdadeiramente alcançada. Embora o valor da penalidade seja enorme, o Barcelona obteve com sucesso condições de implementação relativamente frouxas por meio de comunicação ativa e retificação financeira. No futuro, o Barcelona continuará a promover a coordenação do sistema com a UEFA e a liga, e se esforçará para formar um sistema mais justo e razoável na supervisão financeira.