
5 de julho De acordo com o último relatório do conhecido repórter esportivo Michael Scotto, além do Lakers, Pacers, Nuggets, Cavaliers, Knicks e Bucks expressaram interesse em DeAndre Ayton. No final, Ayton escolheu o Lakers por causa da existência de Luka Doncic.
Anteriormente, Michael Scotto escreveu em seu último relatório: "Antes de se juntar ao Lakers, DeAndre Ayton recebeu Pacers, Knicks, Nuggets, Cavaliers e Bucks (o Bucks mais tarde e Miles · Turner chegou a um acordo) e outras investigações preliminares da equipe, mas finalmente decidiu se juntar ao Lakers."
"Ayton fez isso porque finalmente pensou que o Lakers era o time mais adequado para ele no nível do basquete e, ao mesmo tempo, permitiu que ele unisse forças com Luca Doncic-aos olhos de Ayton, Doncic é o melhor da NBA. Os organizadores são da mesma idade."
Além disso, Michael Scotto também acrescentou: "Durante o desempenho do Suns, Ayton fez parceria com armadores como Chris Paul e Ricky Rubio e teve sucesso. Agora ele espera restabelecer esse tipo de cooperação em Doncic."
Vale ressaltar que Donchic e Ayton têm o mesmo agente. Ayton foi a escolha número um no Draft da NBA de 2018, e Dongcic foi selecionado como Tanhua no mesmo ano. Em 40 jogos pelo Trail Blazers na temporada passada, Ayton teve uma média de 14,4 pontos e 10,2 rebotes por jogo, com uma porcentagem de arremessos de 56,6% e uma porcentagem de lances livres de 66,7%.
Dongcic deve assinar uma extensão de contrato de quatro anos de até US $229 milhões com o Lakers em 2 de agosto. A superestrela também pode optar por assinar um contrato de curto prazo de dois anos. Depois de ter 10 anos em 2028, ela assinará um contrato de supersalário de cinco anos com um salário de 35% do teto salarial para maximizar sua renda profissional.
Depois que Dongcic foi negociado com o Lakers pelo Lone Ranger na temporada passada, o meio-campista em nome do Zijin Corps teve uma média de 28,2 pontos, 8,1 rebotes e 7,5 assistências. Na primeira rodada dos playoffs contra o Minnesota Timberwolves, ele teve uma média de 30,2 pontos, 7,0 rebotes e 5,8 assistências por jogo.