guiadasapostas

Técnico do Palmeiras: Estêvão é muito talentoso, mas também cometerá erros, precisa dar-lhe mais cuidado

  

Notícias de 5 de julho Nas quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras perdeu para o Chelsea por 1-2. Após o jogo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, esteve presente na entrevista coletiva.

Fale sobre a situação do Palmeiras até o fim do ano

Não sei, vamos preparar nossa equipe como de costume, não dominei nenhuma fórmula mágica.

Fale sobre o apoio ao Fluminense

Se eu disser que não torço pelo Fluminense, é mentira, e as pessoas costumam me perguntar: "Por que você ficou no Brasil? Por que não ir à liga inglesa? ", Eu amo onde estou agora e acredito que poderia ser melhor. Sei que o Brasil tem bons treinadores, como o Renato, só que vocês não valorizam o que têm.

O Renato também vai perder como eu, mas quando o Renato perder de três a quatro jogos, vocês vão pressioná-lo e deixá-lo sair da aula. Fico feliz que o Fluminense continue "representando" a essência do futebol brasileiro e mostrando sua flexibilidade tática, mesmo para quem não gosta de três zagueiros e não sabe nada sobre futebol.

Fale sobre os elogios a Renato

Homenagem a ele, esperando que ele possa agir com os jogadores de acordo com suas próprias idéias e ouvir menos o barulho do mundo exterior. Ele é um especialista, como ele diz, quem não entende de futebol deve estudar, sabe o que fazer. Estamos esperançosos de empatar com o Fluminense, mas o Palmeiras não pode continuar jogando, então boa sorte para eles. Eu gosto dele, eu disse isso para ele quando ele ainda estava no Grêmio, eu gostei muito da sinceridade dele.

Falando sobre a competição do Paquistão

Quando se trata de quão acirrada é a competição no futebol brasileiro, você dirá: "Só Palmeiras e Flamengo vão competir este ano.", E agora? O Fluminense não pode? Ou vocês dirão que o Fluminense é o melhor time do mundo? O futebol brasileiro tem uma das ligas mais competitivas do mundo, a liga onde os líderes perdem pontos com mais frequência, e cada equipe pode jogar contra qualquer adversário.

Fale sobre Estêvão

Eu conversei com o Mareska antes, ele é um jogador incrível e ainda mais uma pessoa incrível. Ele acabou de fazer 18 anos e precisa de mais cuidado. Ele pode cometer alguns erros, mas você também viu hoje: ele é um jogador altamente talentoso com um enorme potencial que pode vencer o jogo com suas habilidades.

Quando ele foi promovido ao primeiro time, eu disse a ele: "Você precisa aprender a jogar lateral, todos devem aprender a atacar e defender, você precisa se aprimorar continuamente através do treinamento." Ele precisa do apoio do técnico e da equipe técnica. Na Inglaterra, ele só pode ver o sol duas ou três vezes por ano e escurece mais cedo, mas o Chelsea tem todas as condições para lhe dar o apoio de que precisa.

Falando sobre o Chelsea

Eles têm um ótimo treinador que vai surpreender os adversários, é como um jogo tático. Para mim, é muito bom poder responder a mudanças no adversário durante a competição.

Durante o jogo, o árbitro me perguntou se eu precisava de uma pausa, e eu disse que sim, porque era o momento de ajustar e ajudar os jogadores. Por exemplo, o ajuste durante o intervalo, eu poderia ter feito um ajuste mais direto no primeiro tempo. Temos que entender que neste tipo de jogo, mesmo no mundo do futebol, tudo é possível.

Fale sobre a refração do gol

Lamento muito a forma como fiz o gol, a gente deveria ter entrado na prorrogação, mas o futebol é assim, acumulamos mais uma experiência. Nosso sonho acabou, pelo menos esse sonho acabou.

O objetivo da nossa Copa do Mundo de Clubes foi cumprido com sucesso, mas hoje acho que poderíamos ter feito mais, o futebol é assim, tem um ingrediente de sorte. Prefiro perder de outra forma, mas foi assim que aconteceu.