guiadasapostas

Maresca: Merecemos ganhar o jogo, não pela sorte; Estêvão é um gênio

  

5 de julho Notícias das quartas-de-final da Copa do Mundo de Clubes, o Chelsea derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e avançou para o top 4! Após o jogo, o técnico do Chelsea, Mareska, participou da coletiva de imprensa.

Sobre a análise do jogo

"Pessoalmente, acho que assumimos o controle do jogo no primeiro tempo. Não deixamos o adversário fazer o gol. Fizemos um gol e poderíamos ter sido mais. No segundo tempo, eles começaram melhor que a gente e fizeram o gol. A situação do jogo mudou um pouco e o ímpeto mudou. Mas acho que nos próximos 20 a 25 minutos finais, estamos no controle da situação novamente. Acho que merecemos vencer o jogo, não pela sorte."

Sobre Madouekay

“Madouekay tem sido muito importante para nós nesta temporada. Hoje, ele novamente desempenhou um papel importante. Mas quero passar a mensagem aos jogadores e ao clube: só quero jogadores que estejam felizes em jogar pelo time. Os jogadores que não estão felizes, eles estão livres para sair. Isso não se refere apenas a Madouekay, mas a todos os nossos jogadores. Mas, novamente, Madouekay teve um desempenho muito bom ao longo da temporada e foi muito bom esta noite."

Sobre a equipe sofreu uma multa

"Suas perguntas foram respondidas por você mesmo. Tenho trabalho duro o suficiente para fazer meu próprio trabalho, imagine se ainda tivesse que administrar outro trabalho... Para ser honesto, há algumas coisas que eu não prestaria atenção. Só me concentro em como trabalhar com os jogadores dia após dia. Como posso melhorá-los? Como podemos melhorar o nível da equipe? E tente o seu melhor para ganhar mais jogos."

Sobre Estêvão e o futuro de Gittens

"Gittens está aqui esta noite e ele apareceu no estádio. Ele provavelmente ficaria conosco por mais um dia ou dois. Então ele vai sair de férias e voltar quando começarmos a nova temporada. Estêvão, falei com ele pela primeira vez depois do jogo. Eu disse a ele que esta noite foi perfeita porque nós vencemos e ele também fez um gol. Então, esta noite é perfeita para nós e para ele."

Sobre o segundo gol da equipe

"Sim. Desde que começamos a disputar a Copa do Mundo de Clubes, nossa tática de escanteio adotou uma nova arquitetura. A razão é que estamos sempre buscando melhorias. No lado ofensivo, considerando a natureza competitiva da Premier League, acho que é preciso melhorar se queremos ser ameaçadores. Portanto, a partir da Copa do Mundo de Clubes, temos uma nova estrutura tática. Na maioria das vezes tentamos abrir um escanteio curto, mas também temos a opção de pegar um ponto de longe."

Sobre o desempenho do jogador

"Sim, como você disse, Caicedo está suspenso. Lavia teve, infelizmente, um leve problema muscular. E Reese James, ele se sentiu um pouco desconfortável durante o aquecimento. Nós pensamos que era tensão muscular, então tendemos a não deixá-lo arriscar. Decidimos colocar o Andre Santos como titular. Acho que agora estamos juntos há um ano. Nós nos conhecemos muito mais do que há um ano. Com diferentes sistemas táticos e diferentes métodos de jogo, acho que os jogadores estão ficando cada vez melhores."

Sobre o adversário da semifinal, o Fluminense

“Até hoje, meu foco é o Palmeiras. Mas, como eu disse ontem, isso mostra mais uma vez como o futebol brasileiro é excelente. Voltarei meu foco para o Fluminense a partir de amanhã. Eu assisti o jogo deles esta tarde. Eu também assisti alguns de seus jogos anteriores. Você pode ver que eles são muito bem organizados e têm alguns jogadores muito bons. O trabalho do treinador é muito bom.

“Mais uma vez, esta também será uma final. A seleção brasileira mostrou uma dinâmica muito alta neste evento. A razão pode ser que você está começando sua nova temporada agora, e nossa equipe europeia está no final da temporada. Portanto, essa diferença de vitalidade é normal e diferente. Estamos tentando lidar com esse problema de maneira diferente."

Sobre João Pedro

"Sim, a razão pela qual decidimos usá-lo desde que ele se juntou é que, mesmo que ele tenha se juntado depois de férias, ele ainda parece afiado e tem um bom desempenho. Nós também demos a ele algum tempo de jogo. Além disso, acho que quando o adversário fez o gol, ele acabou de ser substituído pouco tempo depois. Desde que ele jogou, ele acrescentou Maduekay, acho que jogamos muito melhor novamente. Então, nós o conhecemos muito bem. Ele veio aqui porque gostamos dele e temos certeza de que ele vai nos ajudar."

Estêvão está pronto para o confronto físico da Premier League?

"Sim. Muito bom e muito bom. Você pode ver que ele é um grande gênio. Você pode ver que ele é um grande jogador. A única coisa para mim é que, quando você vem da América do Sul, ou geralmente do resto do mundo, você precisa se adaptar. Então, vamos ajudá-lo a se adaptar. Primeiro, faça-o feliz e continue curtindo o futebol. Não temos dúvidas sobre isso, porque ele é tão bom, ele se tornará um membro muito importante do Chelsea."

Quais são as qualidades do Palmeiras?

"Eles têm uma defesa muito boa. Sua opressão e agressividade são muito boas. E eles são muito ameaçadores na transição ofensiva e defensiva. Então, quando você está se preparando para este tipo de jogo, você tem que estar pronto para como você quer atacar, mas também como evitar o contra-ataque do oponente. Obviamente, você não pode evitar completamente o contra-ataque em 95 minutos, 100 minutos.

"Às vezes, você inevitavelmente será atacado pelo oponente uma, duas ou três vezes. Posteriormente, fizemos alguns ajustes táticos. Tivemos uma mudança um pouco diferente no último jogo contra o Benfica. Neste jogo desta noite, por diferentes razões, adotamos diferentes métodos de mudança. Acho que o sistema tático da equipe também ajuda os jogadores a jogar cada vez melhor."

Sobre Kodus se junta ao Chelsea

"Kudus é um jogador do West Ham United. Ele não é nosso jogador, então não tenho comentários. A única coisa que posso dizer é que conheço o Curdus, conheço o Curdus, que começou quando ele estava no Ajax. Mas ele agora é um jogador do West Ham United."

Sobre o conteúdo da conversa com Neto

“Conversamos com Neto ontem, esta manhã e esta tarde. Se jogar ou não é uma decisão do próprio Neto. Na verdade, ele fez grandes esforços para participar deste jogo e lutar lado a lado com seus companheiros. Nós apreciamos muito o que ele fez. Acabei de dizer aos jogadores que esta vitória é especialmente dedicada a ele. Porque sabemos o quanto ele se esforçou. Portanto, não há dúvida de que estamos muito gratos pela decisão que ele finalmente tomou."