
No dia 5 de julho, Massimo Ambrosini, estrela do AC Milan, foi entrevistado pelo Gazzetta dello Sport e disse que a decisão de Allegri de treinar novamente o AC Milan foi muito correta.
Primeiro conhecimento de Alegre
“Ele estava cheio de entusiasmo e tinha a capacidade de realmente se integrar ao vestiário. Antes de sua chegada, as pessoas podem estar preocupadas se ele pode se adaptar, mas ele não se comportou deliberadamente, mas naturalmente estabeleceu autoridade e mostrou uma personalidade distinta."
A cena quando Ibrahimn entrou
“A chegada de Ibrahimg fez todo o mundo de Milão ferver, mas Allegri estava muito calmo. Embora ele também estivesse feliz, ele nunca perdeu a forma. Lembro-me de quando o Gazzetta dello Sport publicou a notícia de que a transferência estava prestes a ser concluída, peguei o jornal no vestiário e perguntei se era verdade. Ele apenas respondeu 'sim' com calma, sem a menor empolgação-e eu estava nervoso na época. Tremendo..."
A capacidade de navegar pela equipe campeã
"Allegri é bom em fazer um grupo de jogadores de ponta conviver em harmonia, de Seedorf a Boateng, de Ib a Robinho. Ele sempre encontra a chave certa, faz com que todos tenham o maior valor e faça sacrifícios pela equipe. Além disso, lembro que a adesão de Cassano e Van Bommel em janeiro daquele ano também foi muito importante, quando Pirlo e eu estávamos feridos."
Allegri volta ao Milan
"Sinto falta do velho por natureza e sempre sinto emoção ao relembrar os bons tempos do passado. Desejo a ele a mesma influência que ele teve sobre nós e acredito firmemente que ele pode fazer isso."
Retornar é a escolha certa
“Dado o que aconteceu na temporada passada, acho que essa decisão foi muito correta. Não há escolha para garantir a vitória ou os resultados, e Allegri fará com que a equipe recupere seu senso de responsabilidade."